Jornal São Paulo Zona Sul

Vila Mariana tem curso para auxiliar de veterinário

Se há um mercado que só cresce – no Brasil e no Mundo – é o mercado de atendimento a animais domésticos. Com esse crescimento intenso, aumenta também a procura por auxiliares veterinários qualificados. Para se tornar um auxiliar veterinário é necessário realizar um curso profissionalizante, com aulas teóricas e práticas e receber o certificado profssional. Na Vila Mariana, a empresa de cursos veterinários VetDidactic está montando nova turma do Curso Intensivo de Formação em Auxiliar Veterinário, com duração de quatro meses na Vila Mariana.

Para se informar melhor sobre as inscrições, basta entrar em contato pelo email vetdidactic@gmail.com ou pelos celulares/WhatsApp: (11) 99110-7655, (11) 97218-5218

Cenário

Atualmente, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking mundial de número de animais de estimação, ficando somente atrás dos Estados Unidos.

O crescente aumento do número de pets, em especial cães e gatos, aumenta a demanda de serviços de qualidades voltados aos animais, que fazem parte das famílias.

Os serviços veterinários, principalmente, vêm acompanhando a tendência, que resulta em demanda crescente.

O resultado é um mercado de trabalho em busca constante por profissionais qualificados no ramo. O médico veterinário precisa de profissionais que possuam auxiliá-lo na rotina de atendimentos.

É nesse cenário que o profissional auxiliar veterinário vem ganhando mais visibilidade, pois pode atuar em parceria com o médico veterinário em clínicas e hospitais.

O campo de atuação ainda se estende a  pet shops, hotéis e creches para cães, laboratórios, lojas de ração, entre outros. “Hoje em dia, há poucos auxiliares capacitados e este profissional é rapidamente inserido no mercado de trabalho”, avalia Dr. Tadeu Cardoso, médico veterinário, da VetDidactic.

1 comentário

WhatsApp chat Receba as edições por WhatsApp!