Siga-nos

Gastronomia

Vila Mariana tem até sorvetes na chapa e veganos

Publicado

em

Encarar as altas temperaturas é tarefa complicada… Mesmo os fãs do verão admitem que, quando os termômetros ultrapassam 30 graus, é preciso recorrer a alguma técnica para refrescar corpo e alma. Um bom sorvete, certamente, é uma delas.

A partir dessa edição, o jornal São Paulo Zona Sul vai relacionar uma série de endereços para ajudar a enfrentar o calor.

Essa semana, as dicas estão concentradas na Vila Mariana.

Na Rua Estela, uma sorveteria recorre a uma técnica tailandesa de produção dos gelados – o Sorvete na Chapa.

Mas, essa é uma chapa congelada, em que os sorvetes são feitos na hora, fresquinhos. Como ingredientes, frutas e uma base láctea sem gordura hidrogenada ou produtos químicos. O resultado é um sorvete leve e natural.

O cliente pode escolher entre um leite vegano e 100% orgânico ou Leite Integral.

Os sabores são todos de frutas típicas brasileiras – e orgânicas – ou de doces da culinária nacional. Tem Morango Orgânico com Hortelã, Amora Orgânica, Manga Orgânica, Café-arábica Orgânico, Tapioca com Coco e Leite Condensado, Brigadeiro Caseiro, Doce de Leite, Paçoca e Ameixa Seca.

Dá para incrementar com compota orgânica de frutas vermelhas, farofa de amendoim, calda de brigadeiro, mel orgânico, melado de cana orgânico e outras coberturas.

Outra lojinha charmosa e que ainda tem pouco tempo de vida é a Alfreddo Veggani, na Rua Dona Inácia Uchoa.

Ali, todos os sorvetes são veganos, feitos a base de leite vegetal produzido na casa, rotineiramente para manter o frescor.

O desafio principal – e que a clientela garante que foi alcançado – dos criadores foi desenvolver texturas cremosas e sabores similares aos tradicionais usando apenas castanhas e nada de leite tradicional.

Como resultado, há sorvetes de cacau, café, pistache e amendoim, mas há também refrescantes pedidas de morango, manga, figo  e limão. Muitos clientes, entretanto, preferem apostar em sabores mais marcantes e ousados como os de gengibre e graviola.

A casa tem oferecido refrescantes sorbets, também com muito sucesso. Experimente o de Abacaxi, com pedaços da fruta e uma “nota” de hortelã. Ou o de caldo de cana com capim santo  – super refrescante!

Serviço:

Afreddo Veggani: Rua Dona Inácia Uchoa, 271, Vila Mariana. Abre de terça a domingo, das 12h às 20h. F: 98531-0553

A Tropicana: Rua Estela, 275 – Vila Mariana. Telefone: 5081-6486. Abre de segunda a sexta, das 11h30 às 20h, sábados e domingos, das 11h30 às 20h.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados