Siga-nos

Turismo e Lazer

Vila Mariana inicia programa Rua Aberta no domingo, 10

Publicado

em

Tanto a Subprefeitura do Jabaquara quanto a da Vila Mariana já integram o programa Rua Aberta, que prevê a abertura de uma via pública de grande porte para o lazer da população, com interdição ao trânsito. A ideia, que já faz sucesso e é bastante conhecida entre frequentadores da Avenida Paulista, será implantada na Vila Mariana no próximo domingo, 10.

A via escolhida foi a avenida engenheiro Luís Gomes Cardim Sangirardi, entre a rua Dona Inácio Uchôa e Ximbó, das 10 às 16 horas. O evento ocorre aos domingos e feriados.

No Jabaquara, o programa começou em 13 sw dezembro e agora já está ocorrendo de forma definitiva todos os domingos na avenida Santa Catarina, das 12 às 18h, na avenida Santa Catarina, no trecho entre a av. Cidade Bagdá e a rua Cons. Elias de Carvalho.

Normalmente dominadas por carros, caminhões e outros veículos motorizados, as vias públicas são, durante o programa Rua Aberta, usadas por bicicletas, patins, skates, patinetes e ocupada por crianças, jovens, adultos e idosos para a prática de esporte, lazer e cultura.

A ideia é que cada Subprefeitura da cidade tenha também sua “Avenida Paulista” aberta aos domingos para a população.

O programa objetiva ampliar os espaços de lazer nas áreas públicas para a população e propõe novas maneiras de apropriação temporária das calçadas e ruas.

Arte, esportes

Além de incentivar a apropriação dos espaços públicos da cidade, consolidando as relações sociais nos bairros, as políticas do programa “Rua Aberta” também visam incentivar a comercialização de artesanatos e alimentos de baixo custo, considerando os empreendedores e artistas locais como peças fundamentais neste processo, promovendo a inclusão cultural, geração de renda e a recuperação urbana de espaços degradados e sem uso.

Os empreendedores que quiserem comercializar artesanato, apresentar atividades culturais/musicais/teatrais e esportivas devem se inscrever na subprefeitura. Para mais informações ligue 3397 4308 e fale com Brauner, ou envie e-mail: vilamariana@prefeitura.sp.gov.br .

A população de cada subprefeitura pode, a qualquer tempo, sugerir ruas, avenidas ou escolher locais previamente aprovados pelos órgãos municipais em audiência pública com a participação das secretarias envolvidas e também a CET.

Na Vila Mariana, os munícipes aprovaram no dia 27 de setembro, no auditório da sede da subprefeitura, o trecho da avenida engenheiro Luís Gomes Cardim Sangirardi.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados