Siga-nos

Restaurantes

Vila Mariana ganha “paleteria”, de sorvetes mexicanos, e Açaí Tropical 100% orgânico

Publicado

em

Esta semana marcou a entrada da Primavera, estação de calor e cor, inspirada pelas flores e altas temperaturas. Mas, o que muita gente não sabe é que 23 de Setembro é também o Dia Nacional do Sorvete.
Os picolés, especialmente, são sucesso garantido nesta época, por serem leves, refrescantes e cheios de sabor. Na região, aliás, há uma ótima novidade para os fãs do sorvete de palito. Agora, na Rua Áurea, onde já havia um endereço com mais de 60 sabores de frutos brasileiros em picolés, ganhou uma “paleteria”, ou seja, uma casa especializada em sorvetes no estilo mexicano!
O proprietário Jean é o mesmo do Restaurante Sobaria, localizado na mesma rua e bastante tradicional no bairro, especializado em cozinha sul matogrossense. Junto ao Sobaria, no número 351, já existia uma sorveteria Frutos do Brasil, com mais de 60 sabores, que vão da tapioca ao Cupuaçu.
Agora, no número 189, Jean resolveu investir nas paletas mexicanas, cada vez mais famosas e atraindo curiosos. Elas têm o mesmo formato dos picolés brasileiros, mas são maiores, em geral têm recheios diferenciados e os fãs garantem que são mais leves ao mesmo tempo em que o sabor é intenso e marcante.
Em Los Mexicanos, a sensação maior é o sabor de Açaí. A paleta que é feita da fruta tipicamente brasileira mas no estilo mexicano é sucesso garantido de público, especialmente por conta do cremoso recheio de leite condensado.
O leite condensado, aliás, está no recheio de vários sabores e garante o resultado incrível da experiência em provar as paletas de frutas como morango ou maracujá!
Outra que deixa a clientela encantada é a paleta de iogurte com amora, em que o sabor levemente azedinho da fruta vermelha se sobressai na textura branca da massa. Só provando para entender…
Vale ainda conferir a combinação deliciosa da paleta de Banana com Nutella – cremosa e firme!
Tem ainda o sabor exótico da Paleta de Pistache, a cremosidade da sabor Caramelo ou a sofisticação da que leva Chocolate Belga!
Vale destacar que todas as paletas são 100% naturais, sem conservantes.
A casa também tem grande movimento, mesmo sendo recente, de pessoas em busca de açaí geladinho servido na tigela. Além de a fruta já contar com legião de fãs, ali na Los Mexicanos as porções são 100% orgânicas, ou seja, cultivadas e servidas sem nenhum agrotóxico.
O Açaí Tropical, como é conhecido, vem direto do Rio de Janeiro e pode ser servido com farofa doce, cereais…
A Paleteria Los Mexicanos e Açaí Tropical Brasil ficam na Rua Áurea, 189 – VilaMariana. Telefone: 5084-8014. Também é feita venda das paletas no atacado – informações podem ser obtidas pelo telefone 98222-6700.

 

Acima, as paletas de iogurte com amora e, abaixo, na versão Açaí com reecheio de leite condensado, da Los Mexicanos, aberta há menos de dois meses e que já faz sucesso no bairro

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados