Siga-nos

Solidariedade

Vila Mariana: feira de adoção reunirá animais que já foram vítimas de maus tratos

Publicado

em

Imagine que cena triste ver um cão abandonado, com uma infecção grave nos olhos, cheio de sarna, doente, sujo e mal cuidado. Imagine agora que este cão é resgatado, tratado e fica lindo como este da foto ao lado. Aí, o animal é encaminhado para adoção, por uma família que garante poder cuidar dele mas, em menos de dois meses, muda de ideia e devolve o cão à Organização não-Governamental onde havia sido resgatado…
Pois é esta exatamente a história do cão da foto, o Snoopy, que é um dos que integrará a Feira de Adoção promovida pelo Instituto MAPAA, especializado no resgate em situações emergenciais, conscientização dos cuidados aos animais, adoção consciente e pet-terapia A 4ª edição do Evento de Adoção, parte do projeto “Adotar é mais do que adotar”, acontece no próximo dia 29, na Rua Humberto I, 899, Vila Mariana. Estarão disponíveis para adoção 10 cães adultos e filhotes, todos castrados, vermifugados, vacinados e ressocializados.
A história do vira-lata Snoopy, resgatado em Osasco, há pouco mais de um ano é apenas mais uma entre tantas que ocorre por conta da falta de posse responsável. O resgate o poupou de perder a visão e depois de meses de tratamentos físicos e psicológicos. Saudável, muito feliz, amigável, Snoopy está pronto para receber o carinho de uma nova família.
. A maioria das histórias de adoção, entretanto, tem finais felizes, com os novos animais trazendo muita alegria às famílilas, Por isso, é importante ressaltar que um cão é um ser vivo e a adoção é algo definitivo.
A própria campanha do Instituto foi criada a fim de conscientizar a sociedade da importância do ato. Já recebeu o apoio de personalidades como Dr Pet, Sabrina Satto, Cauê Moura, Jair Oliveira, Pedro Mariano, Nany People, Helena Manosso & Lucio Manosso (ex-MasterChef), Vanessa Mesquita (ex-BBB), entre outros. Os vídeos podem ser assistidos em www.mapaa.org.br ou www.facebook.com/InstitutoMAPAA.
Sobre o MAPAA
Idealizado há quatro anos por Mikael Freitas, Henrique de Campos e Virginia Alves, o instituto MAPAA trabalha para conscientizar a sociedade sobre a causa animal.
O grupo resgata diversos animais em situação de risco ou emergência por meio de denúncias realizando tratamento, recuperação e adoção. Outra ação realizada pela ONG é a Terapia Assistida por Animais, em parceria com algumas instituições de saúde do estado de São Paulo. O MAPAA se mantém graças às doações apenas de pessoas físicas vindas de todo o Brasil, com o objetivo de manter a preservação, a autonomia e a independência na forma de trabalhar.

 

Veja alguns outros animais em www.mapaa.org.br/adocao

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados