Siga-nos

Restaurantes

Vila Mariana e Paraíso concentram sorveterias tradicionais para curtir o verão

Publicado

em

O calor deve finalmente se instalar na cidade de São Paulo, com termômetros ultrapassando 30 graus, de acordo com a previsão do tempo para os próximos dias. Quem gosta de sorvete se esbalda em qualquer estação do ano, mas é claro que no verão é ainda mais divertido se refrescar com um gelado saboroso.

Na região, há muitas opções para os fãs de bons sorvetes. Nesta edição, um pequeno roteiro para descobrir delícias exclusivas da Vila Mariana. E se ficar com dúvida sobre qual delas conferir, é fácil: vá em todas. Vale a pena.

Uma delas é a sorveteria Frutos do Cerrado, movimentadíssima o ano todo, especialmente quando a temperatura sobe. Os picolés são os mais famosos e são oferecidos em mais de 100 sabores, vários deles provavelmente desconhecidos pelos paulistanos. Entre os mais inusitados, destacam-se o de jabiróba, taperaba (da família do cajá), mama-cadela (espécie de amora), buriti (lembra rapadura com uva passas, sendo bem doce), mutamba (da mesma forma da mamona, mas na cor preta), seriguela, caja-manga, mangaba, tapioca, pequi, cupuaçu, coalhada, romeu e julieta, entre outros. Na lista dos mais pedidos, alguns são conhecidos e tradiconais do público, como jaboticaba, lichia, amora, melão italiano, gengibre, abóbora com coco e amendoim. Os picolés – mesmo da linha diet – são 100% naturais, sem conservantes e até com pequenos pedaços e cascas das frutas. Tem também os sorvetes de massa, vendidos em potinhos, e sobremesas feitas com sorvetes e caldas de frutas. , rua Áurea, 351, Vila Mariana. Func.: seg. a dom. (10h às 23h). Tel.: 5084-8014.

Outra sorveteria que merece ser visitada por quem mora na região é a Rochinha. Não é impressão sua – o nome é conhecido de todos que frequentam o litoral paulistano, pois os sorvetes Rochinha fazem sucesso há há 30 anos. A única loja da rede na capital paulista fica na Alameda Santos, 33, no Paraíso (telefone: 3288-6882). Também tem sorvetes em formato picolé e outros de massa. Vale experimentar os lançamentos deste verão, como o sorvete de jabuticaba, super refrescante, e o de doce de leite, bem cremoso.

Por falar em tradição, não dá para deixar de mencionar a Alaska, mais antiga sorveteria ainda em operação na cidade, com mais de um século de tradição. A Alaska tem fama especialmente na montagem de sobremesas a base de sorvetes, como os sundaes, colegiais e o famoso Gigante Alaska com mais de um quilo de sorvete e pedaços de frutas, para ser saboreado em família. Fica na Rua Doutor Rafael de Barros, 70, Paraíso (telefone 3889–8676).

Outra doceria famosa pela montagem de taças é a Anabella, com mais de 30 anos. é a Anabela, na Rua Domingos Morais, 2224 (telefone: 5081-6550). Faz muito sucesso ali, também, a venda de bolas de sorvete. Para resgatar os paladares de infância, a Anabella traz sabores mais tradicionais mas igualmente bem aceitos pela clientela: abacaxi,maracujá, morango, flocos, brigadeiro, passas ao rum, limão…

Com esta concentração de boas sorveterias, dá para passar o verão perambulando pelas ruas da Vila Mariana e diversificando a escolha em sorvetes!

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados