Siga-nos

Evento

Vila Gumercindo teve festa beneficente do Dia das Crianças

Publicado

em

A comunidade compareceu em peso e a 4° Festa Beneficente do Dia das Crianças foi um sucesso. A distribuição de brinquedos teve até Papai Noel, antecipando a alegria da garotada.

Iniciativa conjunta da Polícia Militar, Conseg Saúde/Vila Clementino com grupos de Vizinhança Solidária, Clube Satélite Rotary Vizinhança Solidária, comerciantes locais e moradores do entorno, a festa aconteceu no sábado, 5, das 10h às 16h.

Foi o bom velhinho que fez a doação de brinquedos doados.

Cama elástica e piscina de bolinhas encantaram a garotada, mas também o imenso caminhão do Grupamento de Bombeiros que pôde ser visto de pertinho. Os policiais militares ainda interagiram com a comunidade local conversando, apresentando cavalos e equipamentos usados pela corporação.

A festa aconteceu na Praça José Augusto Veloso, locaizada entre a avenida Dr. Ricardo Jaffet com a Rua Vigário Albernaz.

Veja mais imagens feitas pelos próprios moradores organizadores.

Vizinhança solidária

A comunidade de Vila Gumercindo vem se unindo em uma série de ações pela melhoria do bairro e a festa do dia das Crianças é apenas uma delas.

Moradoras já se organizaram em mutirões de limpeza e estímulo à coleta seletiva, já organizaram campanha de coleta de lixo eletrônico e ações conjuntas de educação ambiental em parceria com as escolas do bairro.

Também têm se unido para melhoria da segurança local, com participação no Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) Saúde Vila Clementino e fomentado, em parceria com a Polícia Militar, novos núcleos de Vizinhança Solidária no bairro.

Vizinhança Solidária é um programa que está completando 10 anos. Trata-se de um conjunto de ações que tem por objetivo, em síntese, desenvolver segurança preventiva por meio da união entre vizinhos, que passam a colaborar mutuamente na vigilância do bairro, sempre com apoio e acompanhamento da Polícia.

São criados “bolsões” entre vizinhos, que muitas vezes usam aplicativos de conversas e grupos online para trocar informações e manter a vigilância, além do contato com representantes locais da polícia.

Conjunto de ações que busca, por meio da prevenção primária, melhorar a segurança pública local, incentivando a vizinhança a adotar medidas capazes de prevenir delitos e colaborar com o policiamento.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados