Siga-nos

Trânsito

Viaduto Santo Amaro segue interditado após explosão na Av. dos Bandeirantes

Publicado

em

Na madrugada de sábado, dia 13, dois caminhões colidiram na Avenida dos Bandeirantes, sob o viaduto Santo Amaro. O resultado foi a explosão de um deles, que transportava material inflamável.

O acidente ainda vai ser lembrado durante muito tempo pelos motoristas, usuários do sistema de transporte público e até pedestres na cidade, em especial na Zona Sul. Não apenas pela violenta explosão, que felizmente não provocou nenhuma vítima fatal, mas também pelos gastos e transtornos no trânsito.

A Prefeitura por enquanto sequer divulga por quanto tempo o viaduto será interditado. Nem mesmo se sabe se será necessário demolir o antigo viaduto, cujas estruturas foram abaladas e, por isso, está interditado.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego, três faixas da Avenida dos Bandeirantes em cada sentido foram liberadas ainda na madrugada do sábado. Já o viaduto segue até agora interditado e sob ele foi colocado um escoramento metálico para evitar que a estrutura desabe, e foram implantadas sinalizações de alerta aos motoristas.

Os semáforos foram substituídos, a fiação e toda a sinalização de solo foi refeita e os ônibus atravessam a Bandeirantes pela pista lateral do viaduto, nos dois sentidos.

Houve vistoria inicial por agentes e engenheiros da Defesa Civil e da secretaria de Infraestrutura Urbana vistoriam mas, nos próximos dias, a Prefeitura promete emitir novos laudos para avaliar as medidas necessárias. Quanto aos danos, o departamento jurídico irá avaliar se cabe ressarcimento.

Por conta do acidente, a avenida dos Bandeirantes ficou interditada, nos dois sentidos, na altura da rua Ribeiro do Vale, sentido Marginal/Imigrantes e na alameda dos Tupiniquins, sentido Imigrantes/Marginal.

Ônibus

A São Paulo Transportes organizou desvios de itinerários para as linhas de ônibus que trafegam pelo trecho. Agentes da SPTRANS e da CET estão no local orientando os usuários do transporte coletivo e os motoristas. Faixas, banners, painéis eletrônicos e relógios alertam os motoristas sobre as interdições e a necessidade de evitar a região.
O transporte coletivo foi desviado pelas vias laterais do viaduto Santo Amaro. Nada menos que 25 linhas tiveram o trajeto alterado.

Alternativa

Para os demais veículos, a CET sugere que para seguir pela Avenida Santo Amaro no sentido Bairro/Centro, os veículos devem optar pela avenida Vieira de Morais, e em seguida pela avenida Vereador José Diniz/Avenida Ibirapuera, e avenida Santo Amaro. Os veículos com destino à Marginal poderão seguir pela avenida Jornalista Roberto Marinho;

Já para quem quer acessar a Avenida Santo Amaro no sentido Centro/Bairro, a opção é seguir pela Rua Prof. Vaia de Abreu, à esquerda na Rua Nova Cidade, Rua Alvorada, à esquerda na Rua Manuel Dutra, avenida dos Bandeirantes – sentido Imigrantes,rua Guaraiuva, a partir dai os veículos com destino à avenida Santo Amaro poderão entrar à esquerda na Rua Kansas ou na Rua Nebrasca, e os veículos com destino à marginal poderão seguir pela avenida Jornalista Roberto Marinho.

A CET orienta, entretanto, que os motoristas permaneçam atentos, pois os desvios podem ser alterados em virtude dos trabalhos no local

 

 

Linhas de ônibus que passam pelo Aeroporto mudam

Quem usa as linhas de ônibus 875A/10 Aeroporto – Perdizes e 875M/10 Aeroporto – Metrô Barra Funda deve ficar atento: a partir deste sábado, 20, elas serão unificadas. De acordo com a SPTrans, a mudança foi por conta da “sobreposição de trajetos”.
Será mantido o letreiro (único, a partir de agora) 875A/10 Aeroporto – Perdizes. A SPTrans garante que haverá readequação da frota para melhor atendimento e acomodação dos usuários. E informa que o número de partidas vai aumentar de 69 para 105 nos dias úteis; e de 39 para 68 aos finais de semana.

Para remanejar a distribuição de veículos da 875M/10, haverá ainda alteração em outra linha, a 609J/10 Aeroporto – Metrô São Judas, que terá o itinerário alterado, no sentido ida pela Av. Miruna, e acréscimo de 62 para 74 viagens nos dias úteis, sábados e domingos.

Em resumo, a linha 875M/10 Aeroporto – Metrô Barra Funda será encerrada.. A nova linha será apenas a 875A/10 Aeroporto – Perdizes

Já a linha 609J/10 Aeroporto – Metrô São Judas terá seu itinerário alterado, como segue:

Ida – Praça Cte. Lineu Gomes, Av. Washington Luis, Viad. João Julião da Costa Aguiar, Av. Moreira Guimarães, Av. Moaci, Al. dos Araés, Av. Miruna, Rua Henri Bellechose, Av. Bandeirantes, prosseguindo normal.

Volta – Rua Prof. Aprígio Gonzaga, Av. Jabaquara, Av. Bandeirantes, Rua Henri Bellechose, Av. Miruna, Al. dos Uapichanas, Av. Bandeirantes, Al. dos Guaramomis, Av. dos Imarés, Al. dos Tupinikins, Av. dos Bandeirantes, Av. Washington Luis, Acesso, Praça Cte. Lineu Gomes.

Para mais informações ligue 156 ou acesse www.sptrans.com.br

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados