Siga-nos

Comunidade

Vereadores querem ouvir o Jabaquara

Publicado

em

Cada região da cidade terá o seu dia e o do Jabaquara está chegando. No dia 30 de maio, sábado, vereadores estarão em uma sessão pública da Câmara Municipal no CEU Caminho do Mar, endereço escolhido para sediar o programa “Câmara no Seu Bairro”.
A ideia é fazer com que a população conheça mais de perto o trabalho dos parlamentares paulistanos em uma sessão aberta à participação de qualquer interessado. Ao mesmo tempo, poderá trazer sugestões de projetos de leis, demandas locais, queixas…
Na gestão anterior, por exemplo, o Jabaquara foi diretamente afetado por um projeto de lei que alterou os limites geográficos da Operação Urbana Água Espraiada. Mais do que isso, o projeto de lei de autoria do executivo e que foi aprovado pelos vereadores representou a alteração de áreas a serem desapropriadas no bairro para a futura expansão da Avenida Jornalista Roberto Marinho, que deverá chegar à Rodovia dos Imigrantes.
É provável, aliás, que este tema volte à tona na audiência pública da Câmara no próximo dia 30. Mas, os moradores poderão também sugerir projetos em diversos temas – da cultura ao esporte, passando por alterações urbanísticas, projetos educacionais, diversificação de equipamentos públicos, programas de lazer…
É papel da Câmara também fiscalizar o executivo, de forma que durante a sessão pública os participantes poderão discutir obras e ações em andamento na região, como a reforma do Hospital Vila Santa Catarina (antigo Santa Marina), a construção de creches, projetos viários etc.
O programa Câmara no seu bairro é resultado de uma iniciativa do vereador Antonio Donato, presidente da casa.
Cada uma das 32 regiões administradas pelas subprefeituras está no cronograma para uma sessão pública.
As sessões começam com um Pequeno Expediente, quando cada vereador presente tem cinco minutos para falar. Depois, acontece a Tribuna Popular, na qual cada munícipe inscrito terá até cinco minutos para que possa tratar de assuntos de interesse local, apresentar propostas e sugestões que contribuam para a melhoria de sua região e da cidade como um todo.
O evento é aberto a todos e a inscrição para falar será feita no local, no dia da sessão. Se houver número de inscrições que ultrapasse os 90 minutos previstos de duração, haverá um sorteio para a definição dos oradores.
O CEU Caminho do Mar fica na avenida Eng. Armando de Arruda Pereira, 5.241. A sessão acontece no dia 30 de maio, sábado, a partir das 9h30.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados