Siga-nos

Saúde

Verão pede pés saudáveis

Publicado

em

O solo, animais, outras pessoas, objetos não descartáveis e não devidamente esterilizados utilizados nas manicures e salões (alicates, palito, lixa, toalha, bacia)… Muitas são as fontes que podem causar micose de unhas e, as mais facilmente afetadas, claro, são as dos pés, pois o ambiente úmido, escuro e aquecido, encontrado dentro dos sapatos e tênis, favorece o seu crescimento. Além disso, a queratina, substância que forma as unhas, é o “alimento” preferido dos fungos causadores da Onomicose, nome oficial do problema. A doença pode causar até o descolamento da unha e causar traumas ou feridas, facilitando o surgimento até de infecções – especialmente em idosos e diabéticos. Em casos de pessoas com diabetes, pode levar até a amputação de dedos ou do pé.
E não é só por isso que os cuidados são essenciais. Ter uma unha bonita e saudável se reflete na auto-estima e evita até a discriminação social. Atualmente, entretanto, alguns recursos agilizam a conquista de unhas saudáveis e bonitas. O tratamento com LASER tem sido obtido com excelentes resultados, já que sua propriedade fototóxica ao fungo quando associado ao uso de um corante específico de cor azul.Cientificamente, este tipo de tratamento, que é encontrado na região, chama-se Fotodinâmica. “Com ela, o fungo é destruído de maneira a não criar resistência ao laser”, explica a podóloga Irani, da Barsotti Pés.
Segundo a especialista, o custo e a frequência variam conforme o caso, mas o fato é que é bastante acessível para resultados surpreendentes. “Porém, é importante ter alguns cuidados na hora de realizar um tratamento, principalmente na segurança o uso de óculos escuros durante a aplicação, tanto para o cliente quanto para o profissional”, explica.
O podólogo é quem irá acompanhar este tratamento fazendo os procedimentos de higiene e limpeza profunda da unha para receber a medicação e ensinará a prevenção para não passar para as outras unhas e para outras pessoas. “O cliente tem que cooperar, seguindo rigorosamente as orientações, pois só assim vai obter o resultado desejado, uma unha saudável”, conclui.
A Barsotti Pés fica na Rua Bom Pastor, 473 – Sala 2 – Ipiranga. Telefone: 2274-4095

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados