Siga-nos

Restaurantes

Veloso: 11 anos de sucesso na Vila

Publicado

em

Muita gente já conhece a fama das coxinhas vendidas no Veloso Bar, na Vila Mariana. Mas, tem quem não saiba que o bar ampliou sua capacidade ao transformar o antigo BrasaMora em Armazém Veloso, um restaurante mas que tem o cardápio igual ao do bar.

Além de petiscos, a casa vem ganhando fama e clientes por conta dos pratos completos e cheios de sabor. Na verdade, o cardápio é bem enxuto, mas esse parece ser um dos trunfos para oferecer frescor e agilidade.

Destaque para a saborosa e completíssima feijoada servida em cumbucas nas tardes de sábado, que podem ser regadas a boas e bem preparadas caipirinhas.

O Filé Veloso vem empanado, coberto com tomate, lascas de queijo, ervas e uma batata frita sequinha e crocante. Outro destaque vai para o Picadinho, com filé mignon em pedaços, arroz, feijão, farofa, ovo frito e pastel de palmito).

E o que dizer do “Prato de Mãe”? Bife à cavalo, arroz, feijão e batata frita.

Outra boa e reconfortante pedida é o escondidinho de carne seca, bem gratinado. E por falar em “substância”, confira também o caldinho de feijão, que vem acompanhado de torresminho.

Agora, as porções são sempre imperdíveis. A famosa coxinha de frango com catupiry vem em porçoes de seis unidades. Tem também porção de bolinho de arroz e linguiça calabresa, que são uma verdadeira explosão de sabor.

O chope Brahma é geladíssimo e cremoso, mas vale muito conferir uma das quase 20 versões de capirinha.

Recentemente, foi criada uma de limão, gengibre e capim santo, bem refrescante.  Há sabores sazonais, como a de pitaya, servida no início de ano. E entre as opções para adoçar a vida e a visita ao Veloso, ganha destaque a porção de churros, que é servido quente, com doce de leite e nutella.

O Veloso Bar, vizinho do Armazem Veloso, aliás, está comemorando seus onze anos de existência. Na última terça, a casa relembrou a abertura, quando nem havia ainda coxinhas no cardápio. Se naquela época o Veloso atendeu apenas uns poucos curiosos, amigos e alguns vizinhos, hoje é preciso também uma dose de paciência para entrar em qualquer uma das duas casas. Mas, os frequentadores mais assíduos garantem: vale a pena.

O Armazém Veloso e o Bar Veloso ficam na rua Conceição Veloso, 54 – Vila Mariana (próximo à caixa d’agua da Sabesp). Telefone:  5572-0254. Funciona de terça a sexta das 17h30 a 00h30, sábados das 12h30 À 00h30 e domingo das 16h às 22h30.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados