Siga-nos

Construção e Reforma

Vazamentos da rede de água e esgoto podem ser informados por aplicativo

Publicado

em

Sabe aquela sensação ruim de ver água jorrando em plena rua, por conta de um vazamento? Agora já é possível fazer a denúncia imediatamente pelo celular, através de um novo aplicativo lançado pela Sabesp. O aplicativo também pode ser usado para fazer denúncias de problemas similares em residência.
O “Sabesp App” permite que os munícipes possam informar a empresa sobre vazamentos de água ou esgoto em vias públicas e/ou residências da Região Metropolitana de São Paulo e Região Bragantina. Oferecido gratuitamente, pode ser utilizado em tanto aparelhos com sistema operacional Android e iOS, incluindo smartphones e tablets.
Uma vez instalado, o aplicativo solicita que o usuário faça um cadastro simples com número do celular e e-mail. Depois dessa etapa, é possível acessar uma tela com as opções de vazamento de água ou esgoto. O cliente precisa então selecionar e digitar o endereço para localização da ocorrência, permitindo a localização instantânea pelo GPS do celular. Também é necessário enviar fotos do vazamento (no mínimo uma e no máximo três imagens) para permitir que a Sabesp possa dimensionar o problema e, consequentemente, preparar as equipes de instrumentos necessários para a resolução do caso.
Feito o envio, o usuário recebe automaticamente o protocolo de atendimento que permite acompanhar o andamento e finalização de toda operação. O programa disponibiliza ainda tela de ajuda com informações e um vídeo que auxiliam os usuários a diferenciar, em caso de dúvida, se o vazamento é de água e/ou esgoto, bem como de dados referentes a vazamentos resultantes de outras causas, como drenagem de prédios, galerias de água da chuva, entre outras características que não são da responsabilidade da empresa.
O “app” se soma aos canais de relacionamento já existentes, como a central de atendimento telefônico (telefone: 195), as agências comerciais (físicas) e, por fim, a agência virtual e o chat localizados no site da Sabesp.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados