Siga-nos

Saúde

Usa medicamentos para dormir?

Publicado

em

O Núcleo de Pesquisa em Saúde e Uso de Substâncias (Nepsis), do Departamento de Psicobiologia da Unifesp, recruta voluntários para avaliação da dependência de medicamentos para dormir (hipnóticos) entre usuários de “drogas Z” (zolpidem, zopiclone, zaleplom e eszopiclone) ou de benzodiazepínicos (diazepam, clonazepam, lorazepam, bromazepam, alprazolam, flurazepam, entre outros).

Os voluntários precisam ter mais de 18 anos, saber ler e escrever em português e fazer uso de benzodiazepínicos ou drogas Z há pelo menos três meses, com frequência de pelo menos uma vez por semana.

A participação na pesquisa envolve comparecer uma única vez na universidade em horário comercial para avaliação psiquiátrica sobre o medicamento (30 minutos) e preenchimento de questionários (20 minutos).

Como benefício pela participação, serão fornecidos gratuitamente grupos de meditação (mindfulness). Inscrições: (11) 5549-2500 / (11) 5549-6466 / (11) 5083-9874 / e-mail: pesquisa.hip@gmail.com..

O Nepsis

o NEPSIS tem como objetivo desenvolver pesquisas epidemiológicas e comunitárias sobre o uso de substâncias psicoativas. Além disso, se propõe a avaliar intervenções preventivas e terapêuticas tendo como objetivo principal a promoção da saúde nos diversos setores da população, bem como a difusão de conhecimento científico no tema, incluindo formação profissional.

O NEPSIS tem uma perspectiva quanto ao consumo de substâncias psicoativas como um comportamento presente em diferentes contextos históricos e culturais e que dependendo da quantidade, frequência e situação pode ou não estar associado a problemas de saúde e complicações psicossociais para o indivíduo e comunidade.

Fica na Rua Botucatu, 862 – Vila Clementino.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados