Siga-nos

Saúde

Unifesp vai testar tratamento para pessoas estressadas

Publicado

em

O departamento de Medicina Preventiva da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) promoverá, no dia 13 de fevereiro, às 14h, a palestra introdutória dos grupos de Mindfulness (Atenção Plena) e Promoção da Saúde, destinados a pessoas com níveis prejudiciais de “estresse” e/ou portadores de doenças crônicas como ansiedade, depressão, hipertensão, diabetes, obesidade, câncer e dor crônica de origem diversa.
O programa será desenvolvido ao longo de oito semanas, no qual os participantes se reunirão semanalmente, por aproximadamente 1h30, para aprendizagem, vivências e trocas de experiências sobre as técnicas, que são baseadas em práticas meditativas orientais. Após a conclusão do programa, os participantes estarão aptos para praticar as técnicas sozinhos em seus próprios ambientes, criando um efeito de sustentabilidade importante para promoção da saúde e qualidade de vida.
As vagas são prioritariamente reservadas para pacientes do Hospital São Paulo/EPM/Unifesp e do SUS em geral.
Havendo vagas remanescentes, as mesmas serão destinadas para servidores e estudantes da Unifesp; e para pessoas da comunidade em geral.
Os encontros serão realizados na Rua Botucatu, 740, 2º andar, Anfiteatro 1, na Vila Clementino.
Inscrições para as palestras introdutórias e outras informações e dúvidas, enviar e-mail para Marcelo Batista de Oliveira (mbdo2@hotmail.com).

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados