Siga-nos

Artigo

Unifesp vai avaliar meditação em mulheres que usam calmantes

Publicado

em

Os departamentos de Psicobiologia e de Medicina Preventiva da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp) estão desenvolvendo uma pesquisa para verificar os efeitos da meditação do tipo mindfulness (atenção plena) em mulheres que precisam de calmantes para dormir, a fim de avaliar a possível diminuição da ansiedade e da melhora do sono.
Podem participar do estudo mulheres adultas (a partir de 18 anos), de nacionalidade brasileira, alfabetizadas, e que estejam usando calmantes do tipo benzodiazepínicos nos últimos três meses (90 dias), com frequência de pelo menos quatro vezes por semana. São exemplos desses calmantes: Diazepam, Clonazepam, Bromazepam, Alprazolam, Flunitrazepam, Flurazepam e Midazolam, entre outros.
As interessadas devem se inscrever para uma palestra introdutória gratuita que ocorrerá na Unidade de Dependência de Drogas (UDED/Unifesp), no dia 17 de outubro, na qual serão dadas explicações sobre a pesquisa e o programa de meditação, sendo que após a palestra as interessadas poderão avaliar se querem ou não participar do estudo.
As inscrições podem ser feitas por telefone até o dia 16 de outubro, durante o horário comercial: 5549-2500 (falar com Andreza ou Ângela).
.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados