Siga-nos

Saúde

Unifesp testa nova forma de controle de compulsão alimentar

Publicado

em

O Programa de Atenção aos Transtornos Alimentares (Proata), da Universidade Federal de São Paulo, está recrutando mulheres com faixa etária entre 18 e 55 anos, com sobrepeso ou obesidade e que apresentem compulsão alimentar para avaliar um tratamento alternativo, não invasivo, chamado Estimulação Magnética Transcraniana (EMT).

O intuito da pesquisa é verificar se a EMT pode ajudar a controlar a compulsão alimentar, o peso e sintomas ansiosos e depressivos em pessoas que sofrem de Transtorno de Compulsão Alimentar. As participantes receberão aplicações de Estimulação Magnética Transcraniana ao longo de oito semanas.

A avaliação médica e nutricional, questionários psicológicos e alguns exames específicos (neuroimagem) serão feitos antes e depois do tratamento. É imprescindível que as interessadas saibam ler e escrever e serem destras, além de possuírem disponibilidade de ir até a Unifesp, na Vila Clementino, pelo menos três vezes por semana durante o tratamento.

O tratamento e avaliações são oferecidos sem custo e os gastos com transporte e alimentação serão cobertos pela pesquisa.

As mulheres podem inscrever-se pelo e-mail pesquisaproata@gmail.com ou ainda diretamente com uma das pesquisadoras: Nara (11) 97497-5978 (Vivo) ou Mara (11) 99241-7473 (Claro).

O Programa de Atenção aos Transtornos Alimentares (Proata/Unifesp) fica localizado na R. Borges Lagoa, 570 – cj 71, Vila Clementino.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados