Siga-nos

Acontece

Unifesp tem cursinho popular

Publicado

em

O Cursinho Pré-Vestibular Jeannine Aboulafia (Cuja/Unifesp) está com inscrições abertas para a prova teórica de seleção de alunos, que será aplicada no dia 26/01/2019, das 12h às 18h.

Os interessados devem efetuar sua inscrição no site do Cuja até o dia 21/01/2019. Em caso de impossibilidade de se inscrever pela internet, o candidato pode comparecer presencialmente na secretaria do cursinho (Rua Pedro de Toledo, 849 – Vila Clementino – São Paulo/SP) nos dias 22 e 23/01/2019, das 18h às 21h. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável ou apresentar uma autorização para participar da prova (acesse o modelo aqui).

No ato da inscrição, é necessário pagar uma taxa de R$ 20,00 – as inscrições presencias vão aceitar apenas o pagamento em dinheiro. O número de inscritos se limita a 1.600 pessoas, considerando-se aqueles que tiverem preenchido corretamente o questionário socioeconômico e quitado o pagamento dentro do prazo de vencimento.

O Cuja oferece anualmente 168 vagas. A classificação é composta pela nota obtida na prova teórica e pela avaliação socioeconômica do candidato – todos os documentos declarados são checados pessoalmente na convocação da matrícula. Os melhores colocados são convocados e os demais ficarão em fila de espera e serão chamados até o final de fevereiro caso haja vagas remanescentes.

A primeira chamada e a lista de espera será divulgada a partir das 12h do dia 30/01/2019. Os candidatos devem preparar a documentação para as datas programadas para a matrícula (com taxa de R$ 30,00).

Os únicos pré-requisitos para ingressar no Cuja são ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o terceiro ano do Ensino Médio ou Educação para Jovens e Adultos (EJA) em 2019. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h, e aos sábados, das 9h às 17h.

Sobre o Cuja

O Cursinho Pré-Vestibular Jeannine Aboulafia (Cuja) é um projeto de ação social vinculado à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de São Paulo (Prae/Unifesp) criado por graduandos e pós-graduandos da própria universidade, com o objetivo de auxiliar alunos oriundos de escolas públicas ou pertencentes a classes sociais menos favorecidas a ingressar no ensino superior.

O material didático usado nas aulas é cedido pelo Cursinho Etapa, material do curso extensivo do ano corrente. Os únicos custos que o Cuja repassa para seus estudantes são a inscrição e a matrícula. Ao longo do ano, o material e as aulas são totalmente gratuitos.

Consulte o Manual do Candidato 2019 neste link. Mais informações: contato@cujaunifesp.com.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados