Jornal São Paulo Zona Sul

Umapaz tem curso sobre sustentabilidade para terceira idade

Na verdade, o curso é para todas as idades. Mas, o foco é atrair pessoas com mais de 60 anos para que entendam e atuem pelos 17 ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

E a proposta é ousada: além de oferecer conhecimento e estimular novas atitudes, o curso pretende incentivar que o aprendizado, s ideias e reflexões proporcionadas pelo curso se transformem em novos negócios sociais..

“Com o crescimento da comunicação nos meios online, é preciso manter atualizada a maneira de apresentar suas ideias e projetos e ao fazer marketing usando os canais digitais. Para você que está buscando se atualizar e começar a investir em estratégias de Marketing Digital, essa oficina ajudará no entendimento de conceitos fundamentais e dará dicas sobre as primeiras estratégias para colocar em prática”, diz a apresentação do  Projeto 60+.

As aulas vão acontecer dias 2,9,16,23 e 30 de maio e 6 de junho; sempre das 18h30 às 21h30.

Confira mais detalhes:

Objetivos

  1. Promover espaço para reflexão sobre propósito de vida e legado individual e difundir a cultura de paz.
  2. Informar os participantes sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que constituem uma agenda mundial com 17 objetivos e 169 metas. Os temas podem ser divididos em quatro dimensões principais: Social: relacionada às necessidades humanas, de saúde, educação, melhoria da qualidade de vida e justiça; Ambiental: trata da preservação e conservação do meio ambiente, com ações que vão da reversão do desmatamento, proteção das florestas e da biodiversidade, combate à desertificação, uso sustentável dos oceanos e recursos marinhos até a adoção de medidas efetivas contra mudanças climáticas; Econômica: aborda o uso e o esgotamento dos recursos naturais, a produção de resíduos, o consumo de energia, entre outros; Institucional: diz respeito às capacidades de colocar em prática os ODS.
  3. Divulgar negócios sociais já estabelecidos que estão tendo sucesso e promover espaço para geração de ideias de novos negócios sociais baseados nos 17 ODS.
  4. Promover espaço para reflexão e co-criação dos pilares do plano de negócio social.

Metodologias

Projeto 60+ envolve atividades em grupos e individuais para gerar reflexão sobre propósito, legado e sobre quais objetivos dos ODS estão relacionados aos propósitos individuais.

Oficina para geração de ideias de negócios sociais visando a sustentabilidade e adequação a carta de intenções para 2030 da ONU e a montagem dos pilares de um Plano de Negócios usando Modelo Canvas e outras metodologias

Facilitação

Antonio Balochini: Matemático de formação e apaixonado por tecnologia. Atua como consultor e desenvolvedor de serviços para a internet desde 1996. Em 2016 criou o site Totalidade para inspirar os seniores com assuntos relevantes para o publico 50+. A partir de 2018 inicio o projeto SeniorGeek que tem como objetivo ampliar o conhecimento prático das tecnologias para os seniores aprenderem e empreenderem.

Daniela Barros: Atuou na área de Marketing e Inovação por mais de 20 anos em indústrias de bens de consumo como Unilever, Bunge, Bimbo e J. Macêdo. Administradora de formação pela FGV, com MBA Executivo no Insper. Atualmente é consultoria de negócios em rede e colaboradora no portal Totalidade.

Antonio Carlos Antunes: Administrador de Empresas, Pós Graduado em Marketing, Empreendedor Digital, Consultor, Educador, Coach Educacional, Roteirista, produtor de Conteúdo, Co-Fundador da Academia Confluência e Co-Criador do Coaching Integrado Pedagógico Método CIPE. Terapeuta em Regressão a Vidas Passadas. Idealizador da Primeira Virada Pedagógica. Atua a dois anos na UMAPAZ como facilitador em Educação Ambiental e Cultura de Paz através dos cursos Jornada Interior e Educação em Valores Humanos para autogestão.

Coordenação

Eliane Terezinha dos Santos Bosio.

Giovana Barbosa de Souza.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

                

Sobre

Público: pessoas interessadas em conhecer ferramentas para desenvolver seus próprios projetos de uma forma sustentável e entender os conceitos iniciais das estratégias e possíveis criação de parcerias, que buscam uma metodologia de ação transformadora tanto no nível individual como no nível coletivo.

Vagas: 60.

Dias: 2,9,16,23 e 30 de maio e 6 de junho.

Horário: 18h30 às 21h30.

Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera.

Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268.

Pedestres: Portão 7A.

Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição

Comentar

WhatsApp chat Receba as edições por WhatsApp!