Siga-nos

Meio ambiente

Troque litros de óleo por barras de sabão

Publicado

em

REUTILIZE

Uma campanha tem facilitado a vida de quem quer trocar óleo de cozinha usado por sabão biodegradável, produzido a partir desse óleo. O óleo de cozinha usado é um resíduo que não deve ser descartado, especialmente nas tubulações de água e esgoto.
Os caminhões de gás da Ultragaz, que circulam pela cidade, têm recolhido o óleo, em qualquer quantidade. E ainda distribuem um panfleto de conscientização e um funil plástico para facilitar a coleta do óleo de cozinha usado. Para participar, portanto, basta juntar o óleo em garrafas pet e entrega-lo quando passa o caminhão de gás.
Quem entrega dois litros de óleo recebe em troca duas barras de sabão biodegradável. Essa campanha é uma iniciativa da marca de óleo Soya, da Bunge Brasil, da Ultragaz e do Instituto Triângulo.
O óleo coletado é encaminhado ao Instituto Triângulo e transformado em sabão biodegradável, além de também ser destinado à produção de biodiesel, um combustível renovável e com significativa redução de emissões. O biodiesel incentiva a economia local e reduz a poluição e a dependência por fontes fósseis.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados