Siga-nos

Eleições

TRE promove plantão de biometria nesse sábado, 10

Publicado

em

O eleitor que quiser aproveitar o plantão deste sábado (10) para fazer a biometria ainda encontra vaga para agendamento no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Os cartórios e postos de atendimento estarão abertos das 8h às 13h em todo o Estado, salvo nos 107 municípios em que o cadastramento biométrico já foi concluído.

O procedimento, que envolve a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada, é simples e rápido: dura cerca de 15 minutos. Para maior conforto do eleitor, ainda é possível ser atendido com hora marcada: até o início da tarde desta quinta-feira (08), o sistema de agendamento da Justiça Eleitoral dispunha de 9,1 mil vagas, das 26,6 mil disponíveis.

Ao acessar o sistema, o cidadão informa o endereço residencial e o CEP e é direcionado à unidade de atendimento que abrange o seu domicílio. Então, pode verificar se há horários em aberto aquele local durante o plantão.

A ação tem o objetivo de facilitar o comparecimento de quem ainda não realizou a biometria, especialmente o cidadão que trabalha ou estuda no horário regular de expediente dos cartórios eleitorais (de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h). Este será o quinto plantão de sábado realizado pelo TRE-SP em 2019, sendo que o último, em 13 de julho, registrou 44.281 atendimentos.

Mesmo nos municípios em que o procedimento ainda é facultativo, como é o caso da capital paulista, o Tribunal recomenda que o eleitor se adiante e já compareça ao cartório ou posto
Para ser atendido, o cidadão deve levar: documento oficial de identificação; comprovante de residência recente (com menos de três meses de emissão); e título eleitoral, se tiver.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados