Comunidade
Transparência em Comunidades é tema de debate
Na próxima quinta, dia 8, haverá uma palestra na UMAPAZ para fortalecer a ideia de comunidades.
Intitulada “Comunicação e Transparência em Grupos – Experiências Comunitárias Vividas”, a palestra vai discutir que, dentro do movimento das encovilas e comunidades, foram desenvolvidas formas de comunicação e convívio para criar um clima de confiança como base de um bem viver significativo com comprometimento. Isto também implica um grau elevado de auto responsabilidade pelos comportamentos e emoções.
A facilitação será de Ita Gabert, terapeuta psico-corporal e educadora, especializada em novas técnicas sociais para comunidades e grupos. Foi ela quem introduziu o Dragon Dreaming no Brasil. Alemã, morou mais de 10 anos no Brasil e reside com 150 pessoas na Ecovila Sieben Linden na Alemanha desde 2002.
Há 50 vagas e o encontro é aberto a qualquer interessado no tema.
A palestra acontece das 14h às 17h na Sede da UMAPAZ, que fica dentro do Parque Ibirapuera, com entrada pelo portão 7A da Av. Quarto Centenário, 1268.
