Siga-nos

Problemas na região

Trânsito na Rua Fagundes Dias faz vizinhança perder sono e paciência

Publicado

em

 

A queixa não é nova, mas o problema só tem se intensificado nos últimos meses. Quem mora na Rua Fagundes Dias ou precisa usa-la como trajeto viário sofre diariamente com o excesso de veículos e, especialmente, com as irregularidades cometidas por motoristas.

A via é uma importante ligação entre Mirandópolis e Saúde ou caminho para o Ipiranga, a Av. Ricardo Jafet, a Rodovia dos Imigrantes. Serve ainda como retorno para quem está na Avenida Jabaquara em sentido bairro. Mas, tem ficado cada vez mais complicado circular por ali.

Vários fatores tornam o trânsito complicado, mas o pior é o desrespeito à legislação de estacionamento proibido. Apesar de um dos lados ostentar placas indicando que até a parada momentânea é passível da multa, motoristas mal-educados deixam carros, vans e até caminhões parados ali por muito tempo. Vários desses carros são de estabelecimentos comerciais da redondeza.

Para piorar, na virada em direção à Avenida Jabaquara também não é incomum ver outros carros estacionados em fila dupla. E mais: a Fagundes Dias tornou-se parte do itinerário de duas linhas de ônibus e aí o caos se instaurou. Outro complicador, por incrível que possa parecer, são os estacionamentos gratuitos de estabelecimentos comerciais, com entrada ali. Isto porque os motoristas acabam fazendo fila para entrar e em horários de maior movimento ficam na rua.

A vizinhança está inconformada. As queixas são frequentes e até vídeos foram postados no site youtube mostrando momentos de estresse enfrentados e comprovando a demora para cruzar a avenida Jabaquara pela Fagundes Dias.

“Falta fiscalização”, diz uma leitora. “Enfrentamos trânsito todos os dias devido à falta de respeito e à sinalização errada na rua”, avalia outra, apontado que até mesmo aos sábados e domingos há congestionamento. Um outro morador de prédio na Avenida Jabaquara, concorda. Ele diz que têm dificuldades para fazer o retorno e entrar na garagem do prédio mesmo aos domingos, porque muitos motoristas avaliam que não há fiscalização nestes dias e estacionam na rua, por onde, vale lembrar, circulam ônibus.

“O barulho é infernal! Começa bem cedo e vai até 1:30 h”, completa outro leitor, que conta já ter feito queixa até ao Psiu (Programa de Silêncio Urbano da Prefeitura). Ele relata que, com a circulação dos veículos pesados, o pavimento está afundando e até os canos de um estacionamento já quebraram. Para o morador, a solução seria retirar as linhas de ônibus dali.

A CET informou recentemente que são feitas fiscalizações frequentes ali e que a rua já é suficientemente sinalizada. O jornal São Paulo Zona Sul, entretando, está buscando outros caminhos para amenizar o problema. Um deles foi o encaminhamento de pedido de avaliação da circulação de linhas à SPTrans.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados