Siga-nos

Sem categoria

Trânsito na região do Ibirapuera se complica com atrações de Natal

Publicado

em

A cidade está toda iluminada, enfeitada. Mas, nem sempre tem sido fácil conferir os pontos turísticos especialmente montados na época, como a montagem na Avenida Paulista, a fonte ou a árvore no Parque do Ibirapuera. O trânsito costuma atrapalhar e o estacionamento é complicado. Mas, este ano o paulistano pode curtir a decoração de formas diferentes, usando o metrô ou até a bicicleta.
A CET está intensificando o monitoramento na Avenida Paulista, no trecho entre a Rua da Consolação e a Praça Osvaldo Cruz, das 18h00 à 1h00. Mas, atenção: há alterações no viário, com proibição de estacionamento em vários ruas como Alameda Santos, Cincinato Braga e São Carlos do Pinhal
Já no Parque do Ibirapuera, o trânsito está sendo monitorado das 18h à 1h, para apresentações da Fonte Multimídia e visitação à Árvore de Natal. A Fonte Multimídia está localizada na Praça Armando Sales de Oliveira com Avenida Pedro Álvares Cabral – Parque Ibirapuera, Portão 09; e a Árvore de Natal está montada na Praça Escoteiro Aldo Chioratto com a Avenida Pedro Álvares Cabral.
A CET informa que pode ocorrer bloqueio no trânsito na Avenida Pedro Álvares Cabral, sentido Vila Mariana, entre a Praça Armando Sales de Oliveira até o Obelisco e também no sentido Pinheiros, entre Rua Marechal Maurício Cardoso e Praça Armando Salles, caso o passeio público não comporte o número de visitantes.
A sinalização de Zona Azul será desativada e haver[a restrição de estacionamento integral na Avenida Pedro Álvares Cabral, sentido Vila Mariana, entre os Portões 09 e 10 do Parque Ibirapuera.
Com o deslocamento dos visitantes nas apresentações da Fonte Multimídia e Árvore de Natal, será desativada uma faixa de rolamento, com o material de sinalização temporária (cavaletes), junto ao passeio, onde operacionalmente será necessário o remanejamento do ponto de ônibus para 50 metros adiante com o objetivo de garantir o deslocamento às duas atrações.

 
Ciclofaixa
A Ciclofaixa de Lazer da Avenida Paulista e sua interligação ao Parque do Ibirapuera será ativada no período noturno das 22h de sábado, 15, às 16h de domingo, 16. Possivelmente a operação será realizada no final de semana seguinte, dia 22/12, no mesmo horário.

 
Turismetrô
Outra alternativa, até dia 23, para conferir a decoração natalina é participar dos passeios guiados especiais de Natal no Turismetrô. Oferecido aos sábados e domingos, às 16h, o programa inclui a visita a presépios da região central, ao Museu de Arte Sacra e a Praça de Natal da Avenida Paulista. Os interessados deverão comparecer com 30 minutos de antecedência ao balcão da atração localizado na Estação Sé. Mais detalhes estão disponíveis pelo telefone 2958-3714 ou pelo site www.cidadedesaopaulo.com/turismetro.

 
Fonte
Um espetáculo inédito está acontecendo na Fonte Multimídia do Parque do Ibirapuera, desde dia 1. São duas apresentações diárias gratuitas, às 20h30 e às 21h. Com projeções, sons e cores que formam um show natalino, os shows deste ano contam com mais de 200 árvores decoradas com um milhão de lâmpadas de LED de alto nível, além de dança das águas e luzes no lago. A novidade deste ano fica por conta do medley de Maria Bethânia e Dominguinhos, homenageando o Brasil, com imagens do país, e o Concerto de Brandenburgo, de Bach, tocado com sintetizadores. Em momentos especiais, mensagens em letterings saúdam o público com mensagens de Feliz Natal e Bom Ano Novo em dezenas de línguas.

 
Patinação no gelo
Outra atração na cidade este ano é a pista de patinação no gelo do Natal Iluminado, montada no Clube da Comunidade Modelódromo, próximo à tradicional árvore gigante de Natal do Ibirapuera. A pista de 375 m² funciona diariamente das 14h às 22h. Aos finais de semana, a partir das 22h o público também poderá acompanhar apresentações de patinação artística inspiradas na história do Natal. Para patinar é necessário apresentar documento com foto, preencher um termo de responsabilidade e ter, no mínimo, 5 anos de idade. Menores de 14 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis. A pista fica montada só até dia 23.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados