Siga-nos

Restaurantes

Tradicional pizzaria de Mirandópolis troca de nome e investe em novidades

Publicado

em

Há mais de vinte anos, todos que passam apressados, no fim de tarde por aquele cruzamento das Ruas Orissanga e Embaré, no caminho para Praça da Árvore, ficam com água na boca. Afinal, dali vem aquele aroma delicioso, que mescla molho de tomate, queijos bem derretidos e uma massa bem conhecida dos paulistanos, sobreposto a outro perfume incrível de lenha soltando fagulhas, que igualmente enfeitiça…
Se esta esquina é, de um lado, movimentada por ser trajeto obrigatório para quem vai ao metrô, por outro reflete a calmaria residencial do bairro de Mirandópolis, onde famílias vivem há anos e cultivam o amor às coisas simples e bem elaboradas.
É neste cenário de aromas e histórias que a Pizzaria Monte Visa conquistou paladares nas últimas duas décadas. Mas nesta trajetória de sucesso com ritmo tranquilo e sabor de conversa ao portão também cabem constantes evoluções. E é por isso que a pizzaria vai trocar de nome.
“A Monte Visa já existe há mais de 20 anos e como eu faço parte desta história, ela faz parte da minha vida”, conta o proprietário Sérgio. “É por isso que eu mudei o nome Don Polettini, para homenagear minha família”, explica.
Na verdade, a casa de esquina com um pequeno jardim florido e uma aconchegante varanda por onde se espalham mesas simples e convidativas faz parte não só da história de Sérgio como do próprio bairro de Mirandópolis. A ideia agora é tornar esta relação ainda mais bonita, enquanto continua investindo em sabores diferentes, ingredientes de primeira e atendimento afetuoso. “Desde que estou aqui sempre procurei novas formas de preparar as pizzas, a fim de melhorar constantemente o resultado”, garante.
Para celebrar, a nova Don Polettini lançou três novas promoções: a qualquer pizza grande pedida, por mais R$ 5 o cliente leva uma pizza broto de chocolate. Já os clientes que pedem duas pizzas grndes, levam a brotinho de chocolate grátis. Sexta, Sábado e Domingo, na compra de uma pizza, o cliente ganha duas sobremesas da Mr. Beer de 40g. As promoções são válidas até 23/12.
Sérgio considera essenciais tanto a tradição quanto a valorização do caráter familiar do bairro e da própria pizzaria. Mas sabe que este clima bucólico jamais deve ser confundido com estagnação. Parar no tempo? Ser apenas mais uma pizzaria? Jamais.
“Ao primeiro toque do telefone, temos que ter a consciência de que o pedido vai muito além de uma venda, muito mais além de matarmos a fome de um cliente”, diz. “Temos que elaborar de uma forma ímpar uma refeição que irá para a casa do cliente, para sua mesa e, provavelmente, para dividir entre pessoas, familiares, amigos”
Para Sérgio, este resultado depende de uma sintonia entre os funcionários. “Não é pela autoridade que irão cumprir bem suas obrigações. Eles entendem que, desde a preparação dos produtos, do acender do forno, tudo faz parte da magia de elaborar a melhor pizza que o cliente pode receber”.
Outra novidade da casa é a elaboração de um cardápio em braille, para atender um amplo público com deficiência visual que mora e circula por Mirandópolis. “A expectativa é de que o material esteja pronto até a primeira quinzena de dezembro”, conta Sérgio, completando que a elaboração deste material especial só foi possível devido a ajuda das pessoas do Centro de Apio ao Deficiente Visual (CADEVI), sediado a poucos metros da pizzaria. “Eles nos ajudaram muito e acredito esta iniciativa possa impulsionar outros empresários que não têm material em braille, muitas vezes simplesmente por falta de informação”, conclui.
“Responsabilidade social é isso. Toda empresa deve estar preparada para atender pessoas, quer tenham alguma limitação ou não. É um direito primário, básico, que todos tenham acesso aos nossos produtos”, conclui.
A Pizzaria Don Polettini, antiga Monte Visa, conta com mais de 70 sabores, entre opções salgadas e doces, especiais, calzones. Agora, para desvendar o sabor Monte Visa, só mesmo fazendo um pedido.
Aberta todos os dias, das 18h às 24h. Especializada na entrega na região, conta também com mesas. Fica na Rua Orissanga, 305. Telefones: 2275-8404 e 5071-7296.

 

A Monte Visa, que tem tradição de mais de 20 anos no bairro, vai se transformar em Don Polettini. Uma das inovações será a oferta de cardápio em Braille. A qualidade, em mais de 70 sabores, entre pizzas salgadas, doces e calzones, continua a mesma

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados