Siga-nos

Solidariedade

Time de Basquete do Palmeiras visita entidade que atende crianças com câncer, no Planalto

Publicado

em

Eram cerca de 15h desta quarta-feira (08) quando o Palmeiras/Meltex chegou ao número 690 da Alameda dos Uapés, no Planalto Paulista. Como ação social de Dia das Crianças, a ser comemorado no próximo domingo (12), o time visitou a Casa Ronald McDonald, que abriga crianças e jovens em tratamento do câncer. O emocionante encontro também fez parte da parceria entre o McDonald’s e o basquete palestrino, e o seu resultado foi a troca de sorrisos, a diversão e o aprendizado.
Os pequenos estavam na hora do lanche quando a turma palmeirense chegou. A princípio, eles ficaram impressionados com o tamanho dos atletas, e não demorou muito para a curiosidade se materializar: um deles foi ao colo do pivô Douglas Nunes porque queria alcançar o teto do recinto. Durante as primeiras conversas e risadas, um sábio garoto já ganhou a confiança dos jogadores após ser questionado pelo ala Jhonatan Luz se gostava mais de basquete ou de futebol. “Basquete!”.
Várias outras histórias de interação entre a garotada atendida pela casa e os atletas deixaram todos emocionados. “É muito legal e importante trazer um pouco de alegria e interação para essas crianças. É uma lição de vida, um momento de reflexão para que a gente aprenda. O nosso grupo também fica mais fortalecido e unido”, disse o técnico Régis Marrelli.
Sem condições financeiras, crianças e jovens de 0 a 18 anos vêm de todo o Brasil para buscar a cura do câncer no GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) e ficam alojadas na Casa Ronald de São Paulo-SP até o tratamento acabar. Fazem companhia a elas as suas “mãezinhas”, como carinhosamente as mães são chamadas pelos funcionários e voluntários que trabalham lá.
Uma das coordenadoras do voluntariado da Casa, Sônia Toledo levou o grupo palmeirense para conhecer as instalações. No subsolo, o elenco e a comissão palestrinas estamparam suas mãos com tinta guache na “Parede das Estrelas”.
Outras informações sobre a instituição no site www.instituto-ronald.org.br. A casa fica na Alameda dos Uapés, 690 – Telefone: 5055-5725. No site do palmeiras, é possível ver todas as fotos da visita – confira: www.palmeiras.com.br.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados