Siga-nos

Cultura

Texto de Ruth Rocha inspira espetáculo infantil no Sesc

Publicado

em

Ruth Rocha encanta crianças com sua literatura há cinco décadas! Muitas obras da autora já ensinaram, incentivaram a imaginação, ampliaram o universo cultural de gerações. Para homenagear o cinquentenário da carreira dela, foi criado o projeto Ruth Rocha 50 anos – A Aventura de Ler. Um espetáculo teatral integra esta homenagem e está em cartaz aqui pertinho, no Sesc Ipiranga, prometendo o mesmo encantamento infantil da história transcrita. A montagem inédita de “Dois Idiotas Sentados Cada Qual no seu Barril”estreou em outubro e fica só até dia 29 deste mês em cartaz.
A ideia do espetáculo, assim como na obra original, é abordar junto às crianças temas como intolerância e disputa e mostrar suas possíveis consequências. A história, assim, tem como pano de fundo a Guerra Fria entre EUA e Rússia, que poderia destruir todo o planeta.
Os personagens Teimosinho e Mandão, combatentes de guerra, carregam, cada qual, um barril cheio de pólvora. Ao se encontrarem e desentenderem-se, cada um passa a usar o seu barril como forma de ameaça e intimidação do outro. Egoístas e autoritários, não conseguem dialogar pacificamente. Mas, ao tentarem levar a cabo suas intenções de destruição mútua… surpresa!!!!! Aquilo que parecia ser um trunfo pode se voltar contra eles.
A encenação busca a comicidade utilizando recursos das linguagens do teatro, técnicas circenses e de palhaço.
Apresentações só aos domingos, 11h. No fim de semana que vem – feriado prolongado – haverá uma sessão extra no dia 20. Os ingressos custam de R$ 6 a R$ 20. O Sesc Ipiranga fica na Rua Bom Pastor, 822. F: 3340-2000.

 

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Heloisa Rodrigues

    14 de março de 2022 at 12:29

    Boa tarde!
    Onde consigo o texto adaptado para o teatro para leitura em sala de aula?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados