Siga-nos

Saúde

Testes gratuitos vão detectar diabetes em evento dia 15

Publicado

em

Com o objetivo de combater o diabetes e detectá-lo de modo precoce, a Associação Nacional de Assistência ao Diabético (ANAD) promove no próximo domingo, 15 de novembro, das 8 às 17h, em São Paulo, o a 18a. edição da Campanha Nacional Gratuita de Prevenção das Complicações, Detecção, Orientação e Educação em Diabetes.
Serão realizados, gratuitamente, cerca de 10 mil testes de glicemia, além de exames de colesterol, hemoglobina glicada, urina 1 e microalbuminúria. E ainda, avaliações de olhos, pés, boca, fisioterápica e de atividade física, análise de risco cardiometabólico e nutricional, medição de IMC (Índice de Massa Corporal) e aferição da pressão arterial. Também estão previstas diversas palestras e estandes que vão expor alimentos dietéticos. Para se ter uma ideia, aproximadamente mil profissionais estarão envolvidos na iniciativa.
O evento acontecerá no Colégio Madre Cabrini, na Vila Marian, por conta do Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro, instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a International Diabetes Federation (IDF) e a Organização das Nações Unidas (ONU).
O Colégio Madre Cabrini fica na Rua Madre Cabrini, 36 – Vila Mariana.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados