Siga-nos

Saúde

Terminais têm campanha sobre pressão arterial

Publicado

em

Como está sua pressão arterial? Para marcar o Dia Mundial da Hipertensão, hoje haverá ações de conscientização e diagnóstico em estações do metrô. Na Zona Sul de São Paulo, a campanha acontece nas estações Jabaquara, da EMTU, e Santo Amaro, da Linha Lilás do metrô.Na estação Santo Amaro a iniciativa é uma parceria com o Instituto do Coração e a Sociedade Brasileira de Hipertensão, neste ano tem como tema a mulher, com o slogan “Menos Pressão nas Mulheres”, e será realizada das 10h às 16h.

A ativação oferecerá gratuitamente aos passageiros da linha a medição da pressão arterial. Profissionais de diversas especialidades do Instituto do Coração e da Sociedade Brasileira de Hipertensão serão os responsáveis pela aferição e também prestarão esclarecimentos sobre a hipertensão, seus riscos e o uso correto de medicamentos no tratamento. Além disso, a ação contará com a distribuição de folhetos informativos sobre o tema.

Jabaquara

Já a EMTU/SP promoverá a campanha Meça Sua Pressão no Terminal Metropolitano Jabaquara, também em parceria com a Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH) e focana na saúde da população feminina.
Esta fase da campanha destaca que a pressão alta pode atingir as mulheres em qualquer fase da vida, inclusive na gestação.
Uma equipe formada por médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais fará aferição da pressão arterial, medição do índice de massa corporal, peso, circunferência da cintura e altura, além de orientar sobre a importância do cuidado com a saúde. Quem estiver com a pressão acima do recomendado será instruído a aprofundar o diagnóstico.
No local também haverá distribuição de materiais informativos com dicas de hábitos de vida saudável, como redução da ingestão de sal, atividade física regular e consumo moderado de álcool e cigarro.
Segundo a SBH, a hipertensão arterial é uma doença silenciosa e principal fator de risco para doenças cardiovasculares.
A atriz Isabela Garcia é a Embaixadora desta fase da campanha, que teve início no dia 26 de abril quando foi celebrado o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão.
A ação faz parte da política de responsabilidade social da EMTU/SP que promove eventos culturais, de inclusão social, além de campanhas ligadas à saúde da população.
No Jabaquara, a campanha vai das 9h às 16h30.
Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados