Siga-nos

Restaurantes

Temperaturas vão voltar a cair: que tal uma feijoada? Região tem roteiro

Publicado

em

Confirmada a previsão do tempo, a temperatura volta a cair nos próximos dias – dez graus! Se a máxima até sabado, 16o, será de 28o, no dia seguinte já despenca para 19o, com mínima de 10o. E nos dias seguintes chega a 7o! Qual a dica para enfrentar com bastante energia esse frio? Uma bela feijoada!
Na região, há um verdadeiro roteiro de restaurantes que oferecem a iguaria, bem caprichada. Têm aqueles que oferecem o mais brasileiro dos pratos em sistema self service, para escolher os “pertences” conforme sua preferência, há aqueles que oferecem o prato montadinho, em cumbucas, bem ao estilo mineiro. E há até possibilidade de entregar uma feijuca completíssima em sua casa ou escritório!
Um dos endereços que faz sucesso com a clientela é o restaurante Sagrado Mineiro. Ali, a montagem é típica: com couve, laranja. Para acompanhar, os fãs verdadeiros da culinária mineira podem chamar à mesa alguma das dezenas de opções em cachaças listadas no cardápio, todos os dias!
A casa também tem sobremesas típicas para fechar o dia em alto estilo: Doce de leite, Romeu e Julieta, Arroz doce, Ambrosia, Doce de Abóbora, pudim da casa…
Fica Rua Luis Goes, 631 – Vila Mariana. Telefone: 5584-6959. Funciona de Terça a Sábado das 11h30 às 23h00; domingos das 11h30 às 17h00.
Outro que oferece feijoada todos os dias fica em São Judas. No A La Carte Mineiro, o verde da couve impressiona, o arroz vem branco e soltinho, tem farofa, farinha, laranja, pimentinha especial e um torresminho pururuca que é muito elogiado pela clientela fiel.
A casa também oferece belas cachaças ou caipirinhas, e várias porções podem ser pedidas para acompanahr, como mandioca, linguiça, polenta frita, pão de alho, bolinho de mandioca – que pode ser puro ou levar ainda os recheios de catupiry, carne de sol, queijo ou carne…
Abre de terça a sábado, das 11h30 às 23h e domingos das 11h30 às 17h. Fica na R. Berto Conde, 85 – São Judas. Tel.: 5071-9644.
Outro que tem tradição e não economiza na montagem do prato é o Graça Mineira. Localizado na Vila Clementino, o restaurante já celebra mais de 23 anos de existência e um dos diferenciais é oferecer também diariamente a feijoada.
Servida em cumbucas mineiras, é bem farta e também reúne couve, farofa, arroz, laranja e a feijoada repleta de carnes, mas também com muito feijão.
Pode ser também pedida para entrega em domicílio, inclusive à noite.
A casa tem ainda tradição em oferecer ótimas cachaças (são mais de 40 tipos, todas mineiras!) e caipirinhas. A lista de sobremesas é um show à parte: ambrosia, cocada cremosa, arroz doce, doce de leite, goiabada cascão… Mas tem também petit gateau e chocofrutas.
Funciona de segunda a quinta das 11h30 às 23h. Às sextas e sábados, o horário estende até 23h30, enquanto que aos domingos fecha cedo: às 16h30.
Fica na Rua Machado Bittencourt, 75 – Vila Clementino. Telefone: 5579-9686.
Agora, quem prefere selecionar as carnes, escolher entre arroz branco ou integral, definir os acompanhamentos e montar o prato até com uma saladinha e as frutas de preferência para criar aquele contraste saboroso pode recorrer ao self service. Na região, ótima dica é optar pela lanchonete Osnir Hamburger, que oferece a feijoada no buffet às quartas e aos sábados.
A fila fica maior ainda nestes dias em que, além de montar a feijoada conforme seu paladar, o cliente ainda pode optar pelas bistecas de porco ou outras carnes que são grelhadas na hora!
Para entrega em casa ou mesmo para ser servida na mesa, a feijoada também é montada em cumbucas, também às quartas e sábados.
Feita nos moldes mais tradicionais e que garantem aquele tempero caseiro caprichado, as carnes no ponto certo e o caldo do feijão conforme o paladar do cliente, a feijoada pode ser pedida em porções pequena, média ou grande. E por falar em personalizar, dá para pedir a feijoada light, que vem só com carnes mais magras.
Além do arroz e da feijoada propriamente dita, o prato acompanha farofa, a couve, o torresmo e o molho apimentado. No tamanho maior, vai também bisteca grelhada e linguiça, acompanhando. O cliente também pode pedir à parte outras delícias que combinam, como porção de mandioca, fritas ou polenta, laranja… Até uma caipirinha pode ser encomendada!
O Osnir Hamburger fica na Avenida Jabaquara, 550 esquina com Rua das Rosas – próximo ao metrô Praça da Árvore. Delivery: 5581-8093 e 2578-2165.

Feijoada do Graça Mineira é uma das mais famosas na região, assim como as caipirinhas oferecidas na casa

Feijoada do Graça Mineira é uma das mais famosas na região, assim como as caipirinhas oferecidas na casa

Foto 5

Foto 4

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados