Siga-nos

Gastronomia

Temakis crocantes são especialidade do Restaurante Naha

Publicado

em

A culinária oriental caiu no gosto do paulistano, atualmente um apaixonado por sushis, sashimis, temakis, yakissobas, tepans… Mas, a popularização das casas que oferecem os pratos típicos japoneses nem sempre pode ser considerada sinônimo de qualidade.

Na região da estação Conceição do metrô, um restaurante se dedica a manter não apenas um cardápio direcionado aos verdadeiros fãs desse tipo de comida, mas também àqueles que exigem qualidade no que vem à mesa

O Naha Restaurante e Temakeria foi inaugurado em 2013 e desde então vem investindo em fatias generosas e frescas de sashimis, sushis feitos com aquele gohan (arroz) tipicamente preparado, temakis com algas crocantes e frescas.

Localizado em uma região marcada pela existência de grandes complexos empresariais, o restaurante também investe em práticos pratos executivos, com preços justos e a mesma qualidade.

Mas conta também com rodízio daqueles que deixam qualquer fã da culinária japonesa com água na boca. Super completo, inclui shimeji na manteiga, combinados de sushi e sashimi, pratos quentes como tepan de salmão ou anchova, tempurá de legumes, missoshiru… Inclui até temakis como o califórnia e o delicioso Temaki Spice, com aquele toque apimentado bem ao gosto do paulistano. E o sorvete de sobremesa também faz parte do rodízio.

“Na minha opinião oferece o melhor rodízio… Qualidade do peixe conta muito, ainda mais quando se fala de rodízio… Já fui diversas vezes e nunca deixaram a desejar… Recomendo a todos os meus amigos e familiares”, diz um cliente em comentário registrado no site TripAdvisor. “Tudo fresco e muito saboroso. Eles servem chá verde de cortesia e aquelas toalhas aquecidas. O atendimento é excelente. Vale a pena”, conta outra.

“O cliente quer qualidade e nós valorizamos tanto o rodízio como os pratos a la carte, com elaboração primorosa por preços justos”, diz Márcio Komesu, sushi man e criador da casa. Destaque ainda para os demais profissionais experientes que comandam o sushibar, todos vindos dos melhores restaurantes orientais da capital.

Os teishokus, que são a versão japonesa para os pratos executivos – comprovam igualmente essa teses: todos eles acompanham gohan, missoshiru e tofu. Há ainda a opção de acrescentar um combinado de sushi e sashimi extra, sempre com preços convidativos.

O restaurante Naha ainda mantém no cardápio outras delícias bem autênticas da culinária japonesa, como o Shogayaki de lombo, o frango karaage e o tempurá especial. Para quem busca delícias diferentes, a dica é chamar à mesa o Tataki de Atum ou Salmão e Ceviche.

O Naha fica na Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 515 – próx ao Metrô Conceição. Telefone: 2305-2743. Funciona de segunda a sábado, das 11h30 às 16h, e também no jantar de terça a sábado das 18h30 às 22h.

 

Sushiman renomado, Marcio Komesu aposta no sistema a la carte, com pratos bem elaborados e preços justos, oferecido em ambiente bem decorado e aconchegante

 

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados