Siga-nos

Saúde

Tattoo Week terá testagem rápida de HIV, sífilis e Hepatite C

Publicado

em

Começa nesta sexta-feira, dia 19 de outubro, a 8ª edição da Tattoo Week, maior feira de tatuagem do mundo, que traz 3500 conceituados profissionais da tatuagem do planeta, unindo entretenimento, arte, saúde e negócios nos 30 mil metros quadrados do São Paulo Expo.

Artistas dos Estados Unidos, Argentina, Peru, Japão, Chile, Alemanha e demais representantes dos mais variados países estarão trocando experiências e mostrando as mais novas tendências da arte na pele. Um dos grandes destaques é o peruano Stefano Alcântara. Especialista em realismo, o estúdio de Alcântara em Nova York foi considerando um dos melhores da cidade, segundo o New York Times.

Também comparecem da Argentina os conceituados estúdios Yeyo Tattoo e Mandinga Tattoo. Dos Estados Unidos, comparece o La Razza Tattoo, da Califórnia, E do Brasil, celebridades da pele como Chico Morbene e Monkey Tattoo. Máximo Magneto, da Alemanha, é convidado especial do evento.
Com 660 estandes, a Tattoo Week espera receber este ano um público de 90 mil pessoas.

Concurso

Quem conhece, sabe: os concursos de melhores tatuadores e tatuagens são tradição na Tattoo Week. Neste ano, serão 27 categorias para escolher as melhores artes em P&B, aquarela, comics, old school, pontilhismo, tribal, realismo, oriental e demais categorias. Para os body piercers, haverá avaliação do melhor piercing simétrico aplicado e do melhor procedimento. O tatuador que criar a melhor tatuagem do evento irá ganhar troféu, medalha e uma moto customizada no estilo anos 60. O júri técnico é formado por especialistas da arte na pele do mais alto gabarito artístico.

Música

Além de tatuadores de vários países do mundo, a Tattoo Week terá outras atrações, como o show da banda CPM 22

Grandes nomes da música brasileira e exposições de arte são atrações da Tattoo Week
CPM 22, Dead Fish e Garage Fuzz vão agitar o público com muito hardcore; os clássicos do rap ficam por conta de Edi Rock e Negra Li na Tattoo Week 2018.Todos os dias DJs se intercalam fazendo a música não parar. E a dança fica por conta do concurso de Break, que apresenta dança de rua da melhor qualidade.
No quesito arte, a Tattoo Week traz três exposições inéditas sobre urban culture.

Testes de HIV

O Programa Municipal de DST/AIDS (PM DST/AIDS), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo, ofertará testes rápidos e gratuitos de HIV, sífilis e hepatite C na Tattoo Week, um dos maiores eventos de tatuagem do mundo. A ação acontece sexta (19), sábado (20) e domingo (21), das 13h30 às 19h, no São Paulo Expo Imigrantes.
Para fazer os exames, é preciso primeiramente preencher um breve cadastro, em seguida, realizar a coleta do sangue em que, com poucas gotas, é possível realizar os três testes rápidos ao mesmo tempo. Depois é só aguardar cerca de 30 minutos pelo resultado. Lembrando que a coleta dos exames acontece até às 18h.
O PM DST/AIDS terá uma grande estrutura para atender ao público do evento, com uma área de mais 50m2, divididos em recepção, um amplo espaço de coleta e quatro salas isoladas para divulgação do resultado, dado por um profissional da saúde.

Tattoo e prevenção

Além do sexo desprotegido, a tatuagem também pode ser uma fonte de infecção do HIV, da sífilis e das hepatites B e C quando os equipamentos e materiais utilizados não são esterilizados ou trocados, no caso dos descartáveis.

Para se abrir um estabelecimento desse tipo, é necessário obter uma licença da vigilância em saúde local, que no caso da cidade de São Paulo é a Coordenação da Vigilância em Saúde (COVISA), da Secretaria Municipal da Saúde. O órgão também faz a fiscalização de tempos em tempos do trabalho nesses locais.
Todos os tatuadores que participam do evento possuem essa licença. Durante a Tattoo Week, agentes da COVISA também farão palestras para capacitar e atualizar os tatuadores.

Serviço

São Paulo Expo
Dias 19, 20 e 21 de outubro ( sexta a domingo) das 12h00 às 22h00
Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 – Vila Água Funda. Traslado gratuito do Metrô Jabaquara durante os três dias de evento
Ingresso: R$ 50,00
Ingresso social: R$ 25,00 mais 1 kg de alimento não perecível para a Casa de David
Ingressos em: http://www.tattooweek.com.br

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados