Siga-nos

Cultura

Tangos e Tragédias se apresenta no Auditório Ibirapuera

Publicado

em

Prepare-se: A SbØrnia KØntrAtacka! O músico, ator e diretor Hique Gomez veste seu personagem Kraunus (de Tangos & Tragédias) e sobe ao palco do Auditório Ibirapuera nos dias 6 e 7 de agosto – respectivamente, às 21h e às 19h.
A ideia de montar o espetáculo surgiu, de acordo com Hique, após o período de homenagens pela passagem do amigo e parceiro Nico Nicolaiewsky (que faleceu em 2014). “Nós levamos uma ‘paulada’ quando o Maestro Pletskaya [personagem de Nico] resolveu ‘voltar definitivamente pra Sbørnia’. Ficamos dois anos sem mexer com esse conteúdo”, conta.
“Kraunus e seus amigos ficaram em um porão olhando para uma parede descascada durante esse tempo todo. Até que uma força os despertou e os colocou em atividade novamente.”Durante a apresentação, os artistas recuperam alguns números emblemáticos de Tangos & Tragédias – como as canções “Ana Cristina”, “Aquarela da Sbørnia” e o clássico “A Trágica Paixão de Marcelo por Roberta”, de Nico Nicolaiewsky.
Também serão exibidos trechos do longa de animação Até que a Sbørnia Nos Separe (2014), que teve o roteiro baseado no espetáculo músico-teatral criado por Nico e Hique. “A SbØrnia KØntrAtacka é um desenvolvimento e um aprofundamento do universo da Sbørnia, que nós restabelecemos agora”, explica Hique. “Muitas das ideias que tivemos durante esses 30 anos nunca entraram para o show; outras estão surgindo neste momento.”
Sobre o saudoso Nico, Hique Gomez conta que ele foi um dos artistas mais incríveis que conheceu, com quem teve a sorte de compartilhar toda a aventura criativa durante os 30 anos de parceria de Tangos & Tragédias. “O Tangos & Tragédias nos trouxe muita felicidade”, diz. “Tivemos sorte e muita determinação em fazer funcionar aquilo que era uma coisa pouco provável de fazer sucesso. Nossa carreira teve bastante repercussão; fomos muito reconhecidos e acolhidos pela comunidade artística nacional […] Ele estará sempre presente nesse legado criativo.”
No show, sobem também ao palco seus convidados “sbornianos” – a pianista Rasslan (Simone Rasslan), A Grande Orquestra da Sbørnia com o Professor Kanflutz (Cláudio Levitan), Janczura, o Bumbeiro (Diego Silveira), o tubista MarkTub (Marcos Lopes) e a Sapateadora (Gabriela Santos) – e dar segmento à saga sborniana.
Para quem não sabe, a Sbørnia é uma ilha flutuante, mundialmente famosa por abrigar a Grande Lixeira Cultural Recykla Gran Rechebuchin. Foi de lá que os artistas Kraunus e Maestro Pletskaya fugiram. Seus habitantes têm hábitos estranhos, como dançar mexendo apenas a cabeça, beber Sklercs de Bisuwin (planta nativa da Sbørnia) e praticar o MachadoBoll, modalidade esportiva à qual poucos times sobrevivem – nela, os participantes jogam futebol com machados e uma bola de madeira.
O show acontece dias 6 e 7 de agosto: sábado às 21h e domingo às 19h. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Livre.
O auditório fica dentro do Parque do Ibirapuera, entrada pela Avenida Pedro Alvares Cabral. Telefone: 3629-1075 (Sexta e sábado das 13h às 22h; Domingo das 13h às 20h).

Foto 4

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados