Siga-nos

Esporte

Tai Chi no Ibirapuera é grátis

Publicado

em

Praticar atividades que reúnam trabalho corporal e mental, em um ambiente altamente conectado com a natureza. Gratuitamente. Muita gente não sabe, mas no Parque do Ibirapuera isso é possível. As aulas de Tai Chi Chuan acontecem ali, todas as segundas e sextas feiras, 10h30, abertas à população sem necessidade de pagamento de taxas ou sequer inscrição prévia. Basta comparecer com vontade e participar.

Na próxima segunda, 23, uma atividade especial pode estimular especialmente os novatos. A aula “Educação Ambiental com Tai Chi”  vai articular o Tai Chi Pai Lin como prática milenar de união e equilíbrio do homem com a Natureza. Os temas da Educação Ambiental e os valores da Cultura de Paz serão o foco desse encontro, que deverá se repetir mensalmente e nortear a atividade física e a reflexão do grupo.  De acordo com a pgoramação, a prática terá como foco o conhecimento milenar dos sábios taoístas sobre a relação do ser humano com a Natureza e as práticas de Tai Chi elaboradas para promover esse equilíbrio micro macrocósmico que podem ser considerados recursos de fundamental importância nas ações sobre sustentabilidade e qualidade de vida.

A vivência da prática do Tai Chi conduzida por Maria Cristina Leite inicia o encontro. Na segunda parte, a proposta é abordar a observação e reconhecimento dos diversos tipos e características de nuvens e, desta forma, aprender a interpretar situações do tempo. Essa atividade será conduzida por Luis Carlos Torelli profissional da Escola Municipal de Astrofísica e Planetário – UMAPAZ.

As atividades acontecem na sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera, com entrada pela Av. Quarto Centenário, 1268 Pedestres: Portão 7A Estacionamento: Espaço da Serraria – Av. República do Líbano, s/nº. Acesso pelo portão 7

 

ATENÇÃO! 

Essa é uma matéria de 2018. As atividades de Tai Chi Chuan continuam ocorrendo, gratuitamente, no Ibirapuera. Mas é necessário ficar atento à agenda, que muda mês a mês. Confira em https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/umapaz/programacao_mensal/

 

Advertisement
5 Comentários

5 Comments

  1. Ferenc Veber

    13 de março de 2019 at 21:25

    Que ótimo! Vou conhecer logo que possível!
    Solicito maiores informações;Obrigado.

  2. Angela

    4 de abril de 2019 at 23:47

    Gostaria muito de participar das aulas!
    Como faço?

  3. Maria Aparecida Mansur

    14 de outubro de 2019 at 16:08

    Tenho interesse em participar!
    Quero receber a programação e horários, obrigada
    Maria Aparecida

  4. Sueli P

    28 de janeiro de 2020 at 17:57

    Gostaria de participar. Quando começa e, dias e horários. Obrigada

  5. Guilherme Pacheco de Oliveira

    15 de março de 2023 at 19:27

    Quero participar do grupo do Tai chi chuan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados