Siga-nos

Meio ambiente

Supermercados recolhem cápsulas

Publicado

em

REUTILIZE

Com a recente onda de venda de cápsulas para máquinas de café expresso, uma preocupação cresce: o descarte desse material após o uso. As cápsulas têm mistura de materiais e ainda ficam sujas pela borra de café, tornando difícil sua reciclagem. Na Alemanha, uma cidade chegou a proibir a compra das cápsulas por repartições públicas.
Estimativas recentes apontam que cerca de 8 mil toneladas de cápsulas são descartadas no lixo comum, todos os anos, no país.
Mas, o consumidor consciente agora tem uma alternativa em São Paulo.
A Nescafé, em conjunto com o Pão de Açúcar, desenvolveram uma parceria para recolher as cápsulas. Por enquanto, há três lojas que recebem o material na cidade de São Paulo: Av.Brig.Luis Antonio, 3126 – Jd.Paulista; R. Prof. Serafim Orlandi, 299 – Vila Mariana; e R.Dr.Altino Arantes, 268 – Vila Clementino.
As cápsulas recolhidas passarão por um processo de reciclagem, permitindo que os resíduos sejam transformados em insumos para a elaboração de novos produtos. O porta-cápsulas Renove foi o primeiro artigo da marca feito com materiais 100% reciclados. As cápsulas passam por um processo de extrusão e são transformadas em uma resina plástica.

Foto 2

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados