Siga-nos

Problemas na região

Subprefeitura executa sarjetões e reparos em acessos a viadutos

Publicado

em

Uma crítica recorrente de moradores da região de São Judas é que, por se tratar de uma área limítrofe entre duas subprefeituras, muitas vezes há abandono de áreas verdes, viadutos e vias públicas. Em especial as avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’Escragnole Taunay sofriam com o empurra-empurra na manutenção. Mas, agora a notícia é boa para quem vive por lá: a Coordenadoria de Projetos e Obras da Subprefeitura Vila Mariana está revitalizando praças e cuidando de passeios nos acessos a viadutos.

Uma das obras é a revitalização da Praça Mário Autuori, que terá 1.500 m² de passeios reconstruídos. Na mesma região, está sendo feita ainda a troca de todo o passeio de acesso ao Viaduto Professor Dante Delmanto.

As áreas verdes e praças ao longo da Rua dos Democratas foram visitadas pela reportagem do São Paulo Zona Sul e estavam em boas condições, sem mato alto. Um problema local que continua de difícil solução é o despejo irregular de entulho, que depende essencialmente da cooperação da população para acabar. Se algum leitor conseguir flagrar carroceiros, carros ou caminhões cometendo este crime, pode fotografar o veículo, mostrando a placa e enviar para redacao@jornalzonasul.com.br.

Sarjetões

Além das obras no setor da Avenida dos Bandeirantes, a Subprefeitura de Vila Mariana está construindo sarjetões. Segundo os técnicos, desta forma o fluxo de águas pluviais é disciplinado e o tráfego de veículos facilitado.

Estão sendo construídos ou reimplantados sarjetões nas esquinas das seguintes vias: Av. Bosque da Saúde x Rua Caramuru; Av. Irere x Al, dos Tupinás; Pça Reino do Marrocos x Rua Dra. Neyde Aparecida Solito; Av. Irere x Al. Dos Guatás; Av. Irere x Al. Dos Apetubás; Av. Itacira x Al. Dos Guainumbis; Av. Ceci x Al. Dos Guatás; Av. Ceci x Al. Dos Quinimuras; Rua Jorge Tibiriçá x Rua Juréia; Av.Iraí x Rua Itacaré e Rua Juá x Rua Caramuru.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados