Siga-nos

Meio ambiente

Subprefeitura de Vila Mariana só tem uma equipe para podar

Publicado

em

Fase seca está terminando sem que pedidos acumulados sejam atendidos

Uma única equipe de poda de árvores e manutenção de áreas verdes tem que atender toda a demanda dos 27 km² da Subprefeitura de Vila Mariana. Isso inclui os arborizados bairros do Planalto Paulista, entorno do Ibirapuera, Moema, Vila Mariana… Resultado: os pedidos se acumulam – e os riscos também! Há meses o jornal São Paulo Zona Sul vem denunciando casos de árvores que apresentam perigo de cair, para evitar tragédias. Mas, nem assim a demora é evitada. Vale destacar que a época das chuvas está chegando e, com ela, não apenas devem aumentar os registros de queda como também fica ainda mais difícil conseguir concluir todos os pedidos feitos pela população.

No domingo passado, duas árvores caíram no Planalto Paulista – uma delas sobre um veículo, mas felizmente sem vítimas, após uma ventania. Na terça-feira, a equipe da Subprefeitura de Vila Mariana ainda estava no local retirando os imensos troncos e galhagem, conforme registrou a equipe do SPZS.

Desde a semana passada, o jornal já havia voltado a cobrar a Subprefeitura de Vila Mariana para saber porque duas árvores alvo de denúncias anteriores ainda não haviam sido cortadas. Ambas já tiveram sua remoção aprovada após análise de engenheiros agrônomos da própria Subprefeitura e a autorização para o serviço já foi publicada em Diário Oficial do Município. Dois exemplares localizados na Avenida Senador Casemiro da Rocha, altura do número 1175, devem ser removidos de acordo com publicação no mês passado. E a árvore da Rua Pedro de Toledo, 967 teve autorização confirmada pelo D.O. em fevereiro!

Após a queda das árvores no Planalto, enviamos também questionamentos à Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, que havia prometido um grande projeto de diagnóstico das árvores da cidade para evitar tragédias semelhantes. No entanto, não houve respostas por enquanto. Nem atendimento aos pedidos da comunidade…

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados