Siga-nos

Urbanismo

Subprefeitura de Vila Mariana remove duas árvores de EMEI na Chácara Inglesa

Publicado

em

As aulas estão suspensas, mas as atividades da Prefeitura e de muitos funcionários públicos, não. Na região da Chácara Inglesa, a situação de uma escola municipal vinha preocupando não só a própria comunidade escolar como também a vizinhança. Duas árvores imensas apresentavam, segundo a própria Prefeitura, risco de queda.

Na tarde dessa quinta, 4 de junho, equipes da Subprefeitura de Vila Mariana estiveram no local para a remoção de um abacateiro e de uma tipuana que colocavam em risco os alunos e professores da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Tenente Paulo Alves.

Em dezembro de 2019, o tronco de uma outra árvore que ficava na praça ao lado da escola caiu e danificou o telhado da unidade. A árvore que causou o incidente já havia sido removida no começo deste ano.

“Doeu na alma ver a gigantesca árvore sendo cortada, mas foi necessário para garantir a segurança de nossas crianças e servidores. Seus troncos servirão de mesa e bancos e saberemos aproveitar o espaço deixado por ela. Trabalho executado, conforme compromisso da subprefeitura”, disse a diretora da EMEI, Mara Zago.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados