Siga-nos

Cultura

SP Arte vai só até domingo, 7, no Pavilhão da Bienal

Publicado

em

Descobrir novos talentos, desenvolver o olhar para uma arte plural e cheia de nuances, investir em obras exclusivas… O sucesso da SP Arte vem crescendo ano a ano e a repercussão internacional mostra que as artes plásticas têm público ávido. Só há um problema: o evento se estende por apenas quatro dias e já foi aberto ao público ontem, dia 4. Ou seja, os apaixonados por boas pinturas têm só até domingo para conferir a diversidade de artistas de 16 países presentes no evento.

Na edição 2013, a SP Arte traz galerias representantes dos mais renomados artistas do circuito internacional:nada menos que 30% dos participantes vêm de países como Inglaterra, Estados Unidos, França, Alemanha e Itália. Ao todo estarão presentes no evento 122 galerias de 16 países, sendo 81 nacionais e 41 estrangeiras.

No Pavilhão da Bienal, milhares de obras de arte estão distribuídas em 3 três pisos que somam cerca de 17 mil m² de área de exposição.

Entre as galerias brasileiras destaque para AmareloNegro, DAN, Fortes Vilaça, A Gentil Carioca, Luisa Strina, Luciana Brito, Mendes Wood, Millan, Nara Roesler, Paulo Kuzcysnki, Vermelho, entre tantas outras.
Estarão também presentes galerias de prestígio internacional como: Gagosian (EUA, Reino Unido, França, Itália, Grécia, Suíça e Hong Kong), Lisson (Reino Unido, Itália e EUA), Pace (Reino Unido, EUA, China), White Cube (Reino Unido, Hong Kong e Brasil), David Zwirner (EUA e Reino Unido), entre outras. Esses espaços traçam um panorama da produção artística brasileira e internacional.

E tem mais: o visitante desta edição que adquirir um ingresso para o MAM, MIS, Pinacoteca, MAC, SESC Pompeia, CCSP e Itaú Cultural, na semana anterior ao evento, receberá um convite para visitar a feira nos dias 6 ou 7 de abril.

A feira acontece hoje, dia 5, das 14h às 22h; dias 6 e 7 de abril, das 12h às 20h, no Pavilhão Ciccillo Matarazzo (Bienal), no Parque do Ibirapuera, com entrada pelo Portão 3. Ingressos: R$ 30,00; Meia-entrada – R$ 15,00. Mais informações no site: www.sp-arte.com

A aquarela sobre papel “Excelsior Esplendor”, que mede 0,86m X 1,48m, é uma das
milhares de obras que integra a SP Arte 2013. É de autoria de Patrizia D’Angello, da
galeria carioca AmareloNegro, é uma das artistas plásticas que integra o evento

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados