Siga-nos

Gastronomia

Sobremesas geladas e originais podem ser desvendadas na região

Publicado

em

Os termômetros continuam em alta e a vontade de se refrescar em plena metrópole permanecem um desafio. Para enfrentar o calorão, o São Paulo Zona Sul vai relacionar uma série de endereços gastronômicos refrescantes.
Essa semana, as dicas são quase tesouros escondidos. São sobremesas pra lá de geladas e inovadoras, criativas.
Pra quem busca esse tipo de experiência gastronômica, um endereço que precisa ser desvendado é o Fortunado Bar, na movimentada Rua Joaquim Távora. O bonito casarão de esquina tem receitas sofisticadas e entre elas opções únicas de sobremesas incríveis.
Uma delas é o Pleasure Chopp: por fora, uma caneca coberta por brigadeiro e farofa crocante; por dentro, muito sorvete de creme, cobertura de chocolate e farofa crocante, finalizada com chantilly e um delicioso bombom.
Outra pedida incrível do cardápio é uma criação de Lígia Warzée: o PuGin. Como o nome indica, é um pudim de leite condensado com calda caramelada, feita com GIN BEEFEATER.
A casa ainda tem uma sobremesa de inspiração inglesa – Banoffe, mescla de Banana com toffe, ou seja, doce de leite, pudim de leite ninho, cocada cremosa e Grand Cake; um bolo de caneca sabor chocolate servido quente, coberto com calda de chocolate, farofa crocante, morangos e.. picolé de baunilha!
O Fortunato Bar fica na Rua Joaquim Távora, 1.356 – Vila Mariana. Telefone: 2371-9064.
Outra ótima saída para encarar docemente o verão pode estar no ambiente climatizado do Plaza Sul Shopping. Lá, a única unidade paulistana do restaurante Mustang Sally tem uma série de sobremesas bem refrescantes, incluindo a tradicionalíssima Banana Split e clássicos sorvetes servidos em taças: sundaes, bolas com cobertura; além das paletas mexicanas. Experimente a de Abacate com leite condensado, que já entrega a inspiração tex mex do cardápio.
Mas, para quem busca algo inovador, a dica é chamar à mesa a Sizzling Apple Pie, uma torta de maçã sobre uma leve massa folhada, servida em uma chapa quente, mas acompanhada de sorvete de creme com calda de caramelo.
Vai em turma? Então o ideal – e divertido – é pedir pelo Big Brownie, que serve até 8 pessoas. São nada menos do que quatro brownies e cinco 5 bolas de sorvete com calda de chocolate. Tem ainda o Hot Fudge Sundae, uma grande taça que conta com três bolas de sorvete de creme com calda de chocolate quente.
O Mustang Sally fica no P2 do Plaza Sul Shopping, à Praça Leonor Kaupa 100, Jardim da Saúde. Telefone: 5077-6736.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados