Siga-nos

Turismo e Lazer

Shows, passeio ciclístico e de tróleibus marcam 462 anos de SP

Publicado

em

A cidade de São Paulo chega aos 462 anos e uma boa maneira de celebrar a relação com a cidade é sair para conferir o programa Paulista Aberta que terá várias atividades especiais, conferir shows, participar de passeios de bicicleta ou tróleibus por Sampa.

Um espaço recentemente reconquistado pela cidade, o Centro Esportivo e de Lazer Tietê (antigo Clube de Regatas Tietê) estará de portas abertas para oferecer um grande show gratuito. Demônios da Garoa e Gilberto Gil sobem ao palco a partir das 16h. O tradicional grupo de samba lembrará sucessos de Adoniran Barbosa e cantará músicas recentes. Já Gilberto Gil deve fazer os fãs dançarem, relembrando seus hits.

No domingo, 24, a avenida Paulista estará aberta com uma programação especial para os pequenos, com apresentações da companhia Pia Fraus (14h) e o show Beatles para Crianças (16h).

Ainda no domingo, a cantora Daniela Mercury vai subir em um trio elétrico, prometendo mais de 4 horas de festa no trajeto pela avenida Rebouças e rua da Consolação. A concentração do trio acontecerá na avenida Brigadeiro Faria Lima, a partir das 15h30. Daniela fará uma homenagem especial para a cidade, com “Antropofágicos São Paulistanos”, gravada em seu último álbum, “Vinil Virtual”.

Ainda no domingo, 24, 12 mil ciclistas são esperados, às 7h30, no Passeio Ciclístico de Aniversário da Cidade de São Paulo. O trajeto terá 15,8 km, começando na Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP). As inscrições, entretanto, já estão encerradas.

No Jabaquara, haverá show de Fabiana Cozza, dentro do projeto Circuito Municipal de Cultura. Será dia 23, no Centro Cultural Jabaquara (R. Arsênio Tavolieri, 1 – Jardim Oriental), às 20h.

A programação na Subprefeitura de Vila Mariana inclui um show de Paula Morelenbaun também no dia 23, às 20h, pelo Circuito Municipal de Cultura no CCSP – Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso). No mesmo programa, haverá outro show, de Max de Castro e João Sabiá, também no dia 23, às 21h, no Teatro João Caetano (Rua Borges Lagoa, 650 – Vila Clementino).

Na Cinemateca, haverá apresentação de cinema ao ar livre. Será o evento Cine Parque SP 462, no dia 24, 15h, no Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Mariana.

O bairro também recebe a 19ª Taça São Paulo de Corrida de Rua, com Concentração no Obelisco do Ibirapuera, dia 25, às 7h.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados