Siga-nos

Restaurantes

Shows de dança do ventre são atração especial de restaurante na Vila Mariana

Publicado

em

No próximo ano, o restaurante árabe Jaber completa 60 anos na Vila Mariana! Se, por um lado, a casa tem a preocupação de manter a tradição através do paladar inconfundível de seus quitutes famosos, por outro busca sempre inovar e proporcionar atrações à clientela. Por isso, a partir de hoje, a casa retoma os shows de dança do ventre que sempre foram um ingrediente especial nas noites de sexta-feira.

Recentemente, o Jaber promoveu um processo de seleção para definir a composição do corpo de bailarinas e doze experientes dançarinas do ventre foram escolhidas. Ju Sobral e Dana El Faheda inauguram os shows nesta sexta, 19, e amanhã, 20, haverá apresentações com Nar, Marcela Martins e Raissa. Elas fazem duas entradas, entre 19h30 e 22h30.

Enquanto curte os shows, os clientes podem pedir as mesas como abertura as famosas esfihas que garantem a tradição da casa. As mais pedidas são as abertas, mas todos os sabores também podem vir em massa fechada. São de carne, queijo, calabresa, escarola, palmito, frango com catupiry e zatar (condimento árabe com gergelim e azeite). A mais famosa e mais pedida, de carne, tem um tempero secreto e único no Jaber, além de incluir em seu recheio tomate, cebola e tahise. A de queijo é resultado de uma saborosa mistura entre ricota, mozarela, minas e vem temperada com cebola, salsa e azeite.

Os quibes fritos também são pedida certeira da clientela, mas quem vai ao Jaber não deve deixar de conferir os pratos típicos árabes. Uma boa dica é pedir arroz marroquino, que leva amêndoas, carne moída e frango. Para acompanhar, peça o kafta ao forno, que é aquele prato já conhecido a base de carne moída, mas que nessa versão vem assado e acompanhado de batata e molho. Abobrinha ou berinjela recheadas, charutinho de folha de uva ou repolho, michuí de filé são outras alternativas de pratos muito saborosos.

Há ainda os acompanhamentos frios, que casam bem com as esfihas, pão sírio ou mesmo com os pratos quentes. Homus, tabule e coalhada seca combinam bem em qualquer mesa.

Tem muito cliente que prefere, entretanto, uma pedida mais no estilo sanduíche. Para estes, a dica é escolher um dos beirutes: frango, filé mignon, bauruth (queijo e presunto) ou o saboroso rosbife. E a casa tem uma montagem diferenciada, que é o beiruth árabe, recheado com kafta – vale experimentar!

Como sobremesa, claro, há doces típicos irresistíveis, a base de massa folhada, ninhos e com muito mel. Halawi, ataif, doces de semolina e mamul estão na lista das delícias, assim como o Malabie, com calda de damasco…

A loja da Jaber que terá shows nas noites de sextas e sábados é a da Rua Joaquim Távora, 1279 – Vila Mariana. Funciona diariamente (inclusive feriados) das 10h às 23h. Telefones: 5083-7083 e 5573-1713. Faz entregas na região.

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Daniela

    29 de setembro de 2021 at 21:23

    A gostaria de ser uma das dançarina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados