Siga-nos

Turismo e Lazer

Sesc promove passeio até bairros históricos no extremo sul da cidade no dia 15 de agosto

Publicado

em

O Sesc tem uma ampla programação que inclui esportes, ensino de música, aulas de internet e, claro, muitos eventos de arte – que vão de teatro, passando por shows e exposições que retraram a multiciplicidade da cultura brasileira. Mas, o que muitos desconhecem é que o Sesc promove também excursões e passeios dentro da própria cidade, às vezes do próprio bairro, para estimular a descoberta cultural e de lazer, além de promover educação sobre a história de diferentes pontos de atração na capital.
No próximo dia 15 de agosto será realizado um desses passeios, desta vez para os centros históricos de Colônia e Parelheiros, localizado no extremo da Zona Sul da cidade. Nele, os participantes poderão conhecer o histórico de ocupação do distrito de Parelheiros a partir de um roteiro que irá apresentar elementos da paisagem local, como a Cratera, o cemitério e a capela de Colônia e a capela de Parelheiros. Ao final, os participantes irão almoçar no centro de Parelheiros e ter uma conversa com Marlene Pereira Silva, participante do Conselho Gestor do Polo Turístico de Parelheiros, sobre frutas nativas de Mata Atlântica.
Será no dia 15 de agosto, com saída às 8h. Para participar, é preciso se increver no Sesc Interlagos. levando RG de todos os participantes. Quem tem credencial plena paga R$ 33 e os demais R$ 50. Há 40 vagas. Informações: 5662-9500. O Sesc fica na Avenida Manuel Alves Soares, 1100.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados