Siga-nos

Cultura

Sesc presenteia crianças com muita arte

Publicado

em

O Dia das Crianças é celebrado em 12 de outubro, mas quem quiser presentear a garotada com lazer, diversão e cultura terá o mês todo para aproveitar a programação do Sesc Vila Mariana.
Em teatro, haverá exibição de “As Jóias de Krishna” (dias 6, 13, 20 e 27/10, sábados, às 17h) tem na mitologia hindu o eixo em torno do qual são trazidos as lendas, músicas, danças e outros elementos da cultura indiana. Além da dança clássica indiana (Odissi) e da música ao vivo executada com instrumentos tradicionais (sitar e harmonium), Krishna, Ganesha, Shiva e outras personagens deste fantástico universo são apresentadas ao público de forma descontraída e bem humorada, com bonecos e atores. Em o “Circo do Só Eu” (Dias 12, 28/10; 2, 15 e 20/11, feriados e domingo, se não houver 2º turno das eleições, às 16h30), o espetáculo começa quando o Circo do Sol decide cancelar, de última hora, uma apresentação na cidade, porque recebeu outra proposta mais lucrativa. Zabobrim, o palhaço, resolve então se apresentar sozinho, em um grande espetáculo com números de equilíbrio de pratos, macacos em monociclo, hipnose, mágica, acrobacia e música. Por fim, tradicionais números circenses a cenas cômicas criadas pelo dramaturgo Luís Alberto de Abreu. No embalo da música tocada ao vivo, o público é convidado através do circo, a admirar o amor incondicional de Romeu e Julieta são o mote do espetáculo “Se Romeu e Julieta” (dias 14, 21/10; 4, 11, 18 e 25/11, domingos, às 16h30).
Também haverá deliciosos shows: “Azul Cor-de-Rosa com Sabor de Chocolate” (dias 12 e 14, sexta e domingo, às 13h30) A intérprete Fernanda Vital, vocalista e principal compositora da banda Varal de Renda, apresenta neste show alguns clássicos da música popular brasileira. E, em Cantorias de Roda com a Cia Pic Nic (dia 13, sábado, às 13h30), o objetivo é trazer as calçadas e quintais para dentro dos corações das crianças e adultos.
O Sesc Vila Mariana fica na Rua Pelotas, 141. Informações: 5080-3000.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados