Siga-nos

Cultura

Sesc oferece diversão e cultura para garotada nas férias

Publicado

em

Computador, televisão, videogame… Para fugir da armadilha do quarto e da sala nas férias, os pais precisam ser criativos e buscar alternativas instigantes e diversificadas.
A programação do Sesc Vila Mariana para o mês de julho está repleta destas opções. Há espetáculos infantis, contação de histórias, oficinas, recreação…
Teatro
Há quatro opções teatrais divertidas para a garotada se encantar durante as férias. “As três mulheres sabidas”, com a Cia. Dedo de rosa, é uma adaptação do grupo para os contos ‘A pobretona que virou rainha’, ‘O gentil homem de Wastness’ e ‘O touro negro de Norroway’, recriando o universo lúdico dos tradicionais contos de fadas britânicos. Na montagem, três mulheres utilizam o poder da sabedoria feminina para enfrentar monstros, bruxas e outros desafios que aparecem em seus caminhos, figurando como verdadeiras heroínas. Dias 8 e 15, domingos, às 15h30, no auditório, com ingressos entre R$ 3 e R$ 12.
No espetáculo Pedro e o Lobo, com a Orquestra Filarmônica Infanto-Juvenil de São Paulo, atores manipuladores e jovens músicos apresentam uma versão inédita da obra homônima composta pelo ucraniano Sergei Prokofiev há mais de 70 anos. Na adaptação, transposta para Goiânia, Pedro é um mulato e o avô, um preto velho. A orquestra representa a floresta e os manipuladores são animais em extinção, como um lobo-guará e um pássaro tiê-sangue, que acompanham os personagens. Dias 7, 14, 21 e 28, sábados, às 17h, na Praça de Eventos. Grátis.
Já PIPAROTE é uma montagem circense com a Família Burg. Em um beco sem nada para comer, dois palhaços famintos estão de olho em qualquer coisa que se mova para matar a fome. Eis que surge uma galinha e com ela também um ovo! A galinha passa todos os quadros a ludibriar as tentativas dos dois famintos em capturá-la. Dias 8, 15, 22 e 29, domingos, às 16h30, Praça de Eventos. Grátis.
Oficinas
Em Card Game Magic, os participantes poderão experimentar um dos card games mais jogados no mundo (The Gathering). Através da vivência, serão apresentadas regras básicas, estratégias e a cultura que cerceia esta modalidade. Há apenas 15 vagas (confira lotação) para crianças a partir de 12 anos. Será nos dias 8, 15, 22 e 29, domingos, das 15h às 17h
Em “Animações na Net”, os participantes vivenciarão várias técnicas de animação como flip book, animação com areia, stop motion, entre outras. Inscrições na Internet Livre. Para menores de 12 anos, a inscrição deverá ser realizada pelo responsável. Dias 11, 18 e 25, quartas, das 14h30 às 16h30
Outra opção legal é a Pintura Digital, em que as crianças aprenderão a colorir seus desenhos favoritos utilizando programas simples de edição de imagens. Inscrições na Internet Livre. Para menores de 12 anos, a inscrição deverá ser realizada pelo responsável. Dias 12, 19 e 26, quintas, das 18h às 19h30.
Recreação
O programa “Vila nas Férias” trará atividades para crianças de 7 a 12 anos que frequentam a Unidade. São vivências desenvolvidas através de jogos, brincadeiras, atividades musicais, oficinas ambientais, confecção de brinquedos e jogos teatrais. De 3 a 31, terça a sexta, das 9h às 11h e 14h às 16h, na Praça de Eventos. Grátis
Contação de histórias

O Grupo Mithos fará contação de histórias que resumem a importância dos contos, lendas e parlendas, para aproximar o público infantil e familiar em período de férias desse mítico universo, focando a oralidade e a importância de resgatar parte do repertório literário que explora os caminhos dos contos universais, folclóricos e populares. Dias 7, 14, 21 e 28, sábados, às 15h30, grátis na Praça de Eventos.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados