Siga-nos

Artigo - Estética

Sempre sonhei em ser loira. É possível clarear cabelos castanhos?

Publicado

em

Essa é uma das perguntas mais comuns que chegam até nós, profissionais especializadas em processos de coloração e tratamento dos cabelos.

Mas, infelizmente, também é comum chegarem até nós mulheres que resolveram fazer esse processo sozinhas, seguindo alguma orientação de amigas ou textos que leram na internet e acabaram destruindo os cabelos ou conseguindo resultados muito ruins, com o tom diferente do sonhado, com pedaços mais claros e outros mais escuros do cabelo…

Em primeiro lugar, se seu sonho é mudar a cor do cabelo, é preciso fazer um planejamento desse processo. Talvez seja melhor buscar essa cor aos poucos, para garantir que os cabelos continuem saudáveis. Outra coisa a ter em mente é que os retoques serão constantes e isso significa um custo maior. Até porque, cabelos descoloridos precisam de outros cuidados, como uma boa hidratação.

Como já dissemos aqui, não há mágica quando se trata de mudar radicalmente a cor do cabelo. Há, sim, muita técnica e produtos corretos. É preciso avaliar o tipo de cabelo, a cor, entender com precisão qual a cor e o resultado desejados.

Quem tem um cabelo castanho vai atingir o loiro mais facilmente, podem até atingir tons platinados, desde que o produto usado seja de qualidade. Já as morenas de tom mais escuro nas madeixas devem tomar mais cuidado na hora de descolorir e podem tentar atingir um tom mel escuro.

Os tons ruivos também estão na moda e podem ser ideais para outros tipos de cabelo. E você? Qual o seu sonho? Qual a sua dúvida quando se trata de beleza? Cabelos, pele, massagem modeladora, sobrancelhas?

Rose Inoki E Michelle Ceródio
Cut&Color Hair
R. Caramuru, 431 – Pça da Árvore
Telefone: 2640-3660

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados