Siga-nos

Trânsito

Sem sinalização adequada, obra da Sabesp confunde motoristas na Vila Clementino

Publicado

em

O trânsito na Vila Mariana esta semana se mostrou especialmente complicado. Além das alterações viárias implantadas para viabilizar o corredor de ônibus, uma obra da Sabesp, sem qualquer sinalização de trânsito, deixou as ruas da Vila Clementino ainda mais caóticas. A concessionária abriu uma imensa vala na Rua Machado Bittencourt, no quarteirão entre a Rua Mirassol e a Rua Loefgreen, só que nas redondezas não havia qualquer sinalização indicando que o trecho estava interditado. Assim, motoristas vinham da Avenida Onze de Junho e da própria Mirassol sem saber que não poderiam seguir em frente. Ao se deparar com a obra, precisavam manobrar e retornar, o que gerou grande confusão.

A Rua 3 de Maio, por sua vez, se tornou o principal acesso para quem seguia de Mirandópolis para a Vila Clementino e ficou congestionada. Questionada pelo São Paulo Zona Sul sobre a obra, a Sabesp não se manifestou até o fechamento desta edição.

Outros bairros

Não é só a Vila Clementino que está sofrendo com a atuação da Sabesp. Em Mirandópolis, várias ruas estão esburacadas – e as calçadas também. Vários dos canteiros foram abertos pela Sabesp em frente a garagens de moradores da região. “Prometeram consertar, mas até agora não apareceu ninguém”, diz uma moradora da Rua Domingos Osvaldo Bataglia.

Na Rua São Nicolau de Crissa, um bueiro ficou sem tampa, com sinalização precária para evitar quedas de pedestres, por mais de uma semana. O detalhe é que, com o feriado, os funcionários da Sabesp que trabalhavam na região desapareceram. Eles retornaram só ontem, dia 28, mas com as chuvas os trabalhos foram interrompidos.

    

 

Nestes casos, a Sabesp informou que está realizando trabalhos de limpeza e troca de redes de distribuição de água, a fim de assegurar a qualidade dos serviços de abastecimento , completando que as obras devem ser concluídas até sábado. Disse ainda que, por meio de informativos entregues nas residências, todos os  clientes  foram comunicados com antecedência sobre os serviços.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados