Siga-nos

Urbanismo

Secretário vai falar sobre obras planejadas para o Jabaquara

Publicado

em

Quarta-feira, 8 de outubro, 9h30. Toda a comunidade do Jabaquara interessada em discutir os projetos urbanísticos e de infraestrutura previstos para a região devem anotar esta data na agenda.
O Secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, Roberto Garibe, vai participar de um debate aberto à comunidade, na sede da Subprefeitura. Além de apresentar os projetos, ele também estará aberto a questionamentos e sugestões.
Entre os temas mais espinhosos que devem entrar na pauta está a Operação Urbana Água Espraiada, que prevê ações viárias, urbanísticas, habitacionais e até criação de parques na região.
Ao assumir a Prefeitura, Fernando Haddad anunciou que não pretende priorizar as obras do túnel que ligariam a Avenida Jornalista Roberto Marinho à Rodovia dos Imigrantes, mas antes desenvolver projeto habitacional para atender a comunidade que vive atualmente em favelas ao longo do Córrego Água Espraiada, e então fazer o parque linear previsto para a área. Também o parque do Chuvisco está nos planos da Prefeitura.
As obras viárias seriam, portanto, suspensas. O tema é bastante polêmico porque, desde que foi feita, na gestão anterior, uma alteração no traçado da obra, parcela da comunidade do Jabaquara passou a ser contrária ao projeto, por conta das desapropriações que provocaria na região da Vila Fachini, Sítio da Ressaca e Jardim Aeroporto.
O secretário também deve abordar outros projetos, especialmente relacionados à drenagem e prevenção de enchentes.
O debate acontecerá no auditório da Subprefeitura do Jabaquara no dia 8, às 9h30. A Subprefeitura fica na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2314, próximo ao metrô Jabaquara.
Série
O evento faz parte de uma série de encontros dos secretários municipais com a população, programada para chegar a todas as subprefeituras da cidade.
A ideia é aproximar a gestão das demandas e necessidades dos bairros. Durante os encontros, são apresentados os investimentos previstos para a região e a população é convidada a apresentar dúvidas, reclamações e sugestões.
Desde o primeiro semestre, o prefeito tem adotado medidas para aproximar o governo central dos governos locais. Uma das iniciativas é o Gabinete Itinerante, que leva secretários municipais às subprefeituras. O programa é coordenado pela Secretaria de Governo Municipal e já realizou mais de 50 visitas e audiências.

 

Parque do Chuvisco está nos planos da Prefeitura

Advertisement
4 Comentários

4 Comments

  1. carlos alberto camacho

    7 de outubro de 2014 at 9:24

    gostaria de saber porque toda a favela que pertencia ao CAMPO BELO, BROOKLIN E AEROPORTO que hoje estão todas logo abaixo da Vila Santa catarina, terão seus apartamentos construídos na região e não nos lugares de origem deles, acima citados, pois se o Ministé público exige que não sejam cooocados longe de onde moravam, o que é um absurdo, pois minha primeira casa comprei com muito trabalho no CAMPO LIMPO, porque essas pessoas não podem ir para lugares alguns km distantes daí. DIgo isso porque quem está sendo privilegiado são esses bairros, no aerporto por exemplo construiram dois predinhos para 20 familias, enquanto que na região da vila Santa catarina, Mascote e Campestre, serão construido centenas de aptos….

  2. carlos alberto camacho

    7 de outubro de 2014 at 12:08

    BELA FOTO DO CHUVISCO!! voces destruiram-nos, eu me casei lá…tinha 2 salões, um nobre, com balaútres de cristal, cozinha industrial , salão e outro com mais de 500 mts2, com dois andares….quadras de futebol de salão, tênis , basquete….6 ou 7 churrasqueiras, uma para 50 pessoas…. o que foi que voces e a “COMUNIDADE FIZERAM COM ELE”….. agora vir dizer que irão reformar…. NÃO DEVERIAM TER PERMITIDO QUE ROUBASSEM TUDO QUE HAVIA LÁ e até permitir que morem lá dentro, daqui a pouco será doado para a COMUNIDADE!!

  3. Floriza Alves Faria

    16 de dezembro de 2014 at 15:59

    Eu nasci aqui na vila do encontro, sempre trabalhei mais nunca ganhei o suficiente para comprar um imóvel no bairro, tenho que morar na favela para conseguir um apartamento? Injusto, sempre paguei aluguel e hoje vejo que vai ser construído um predio só para favelados. Mundo cruel é o de quem ganha pouco e não tem coragem de apropriar-se das coisas alheias.

  4. Floriza Alves Faria

    16 de dezembro de 2014 at 16:02

    Eu nasci aqui na vila do encontro, sempre trabalhei mais nunca ganhei o suficiente para comprar um imóvel no bairro, tenho que morar na favela para conseguir um apartamento? Injusto, sempre paguei aluguel e hoje vejo que vai ser construído um predio só para favelados. Mundo cruel é o de quem ganha pouco e não tem coragem de apropriar-se das coisas alheias.Pensem nesse caso, assim como eu há várias pessoas, que não conseguem seu imóvel no bairro em que nasceram, pelo salário. Grata pela atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados