Jornal São Paulo Zona Sul

São Paulo Expo firma compromisso sustentável

A meta do programa Think Green é incentivar os visitantes e os expositores a adotarem boas práticas que ajudam a minimizar o impacto ambiental.

O principal destino de eventos da América Latina, o São Paulo Expo, acaba de lançar um manual digital completo de boas práticas, cujo objetivo é promover o uso consciente de recursos naturais para reduzir o impacto ambiental nos eventos.

O guia, que utiliza a chancela do programa global Think Green (Pense Verde) de responsabilidade ambiental da GL events – empresa administradora do complexo, estará no site oficial do São Paulo Expo e apresentará as práticas já adotadas em prol da preservação do planeta e das necessidades humanas. São quase 40 dicas de atitudes sustentáveis disponibilizadas para download.

A publicação será divulgada com projeção no painel de LED localizado na fachada do edifício-garagem do São Paulo Expo, ressaltando a importância que a empresa dedica às exigências legais de proteção do meio ambiente.

Além disso, o letreiro “SÃO PAULO É TUDO DE BOM” – em homenagem a cidade de São Paulo -, também localizado na marquise, receberá uma customização temática. A peça costuma atrair bastante o público visitante para retratos e selfies.

Escultura foi inaugurada dia 26 de março, no estacionamento do São Paulo Expo, no Jabaquara

Para o diretor comercial e marketing do São Paulo Expo, Willians Lopes, a sustentabilidade é um compromisso do São Paulo Expo e do grupo GL events. “Adotar uma postura responsável com valores ambientais e sociais é um dever de toda empresa comprometida com o futuro do planeta”, afirma.

Desde sua construção, o São Paulo Expo traz no seu DNA processos sustentáveis e iniciativas socioambientais importantes, como a primeira escola de horta orgânica urbana de São Paulo, voltada para pessoas em situação de rua.

Para saber mais sobre o programa e fazer download do manual, acesse www.saopauloexpo.com.br/thinkgreen

Sobre o São Paulo Expo

O São Paulo Expo é um complexo arquitetônico multifuncional de 100 mil m² capaz de sediar feiras de negócios e de público, congressos e eventos corporativos nacionais e internacionais, além de eventos culturais, sociais, esportivos e de entretenimento.

Com padrão internacional e gestão de um dos maiores grupos de eventos do mundo, o São Paulo Expo reúne uma área de exposição com 90 mil m² e modulações para até oito pavilhões, característica que possibilita a realização de vários eventos simultaneamente. E um centro de convenções de 10 mil m² que abriga 34 salas modulares com divisórias acústicas e opções de acesso independente ou integrado ao pavilhão.

O espaço vem colocando a cidade de São Paulo na rota dos principais eventos da América Latina, reforçando a cidade como destino mundial para o turismo de negócios e entretenimento.

Para saber mais sobre o espaço e seus eventos, acesse o site http://saopauloexpo.com.br/.

 

Comentar

WhatsApp chat Receba as edições por WhatsApp!