Siga-nos

Evento

São Judas se prepara para celebrar Dia do Padroeiro. Novena já começou

Publicado

em

A festa de celebração do Dia de São Judas Tadeu tem importância histórica para a cidade e para a região. E esta importância não se restringe aos católicos, já que a grande movimentação e atração de peregrinos influenciou no povoamento local, no desenvolvimento do comércio e até hoje causa impactos, com interdição do trânsito, grande fluxo de pessoas e estrutura modificada no entorno para receber essa massa de fiéis.
A festa acontecerá na próxima sexta, dia 28, quando a Avenida Jabaquara terá trecho interditado em frente ao santuário. Há missas de hora em hora a partir das 5h.Saída às 18h30 da Igreja Nova percorrendo as ruas próximas. Retorno previsto para 19h30.
A partir das 18h30, uma procissão sairá pelas ruas do bairro, com retorno previsto para 19h30. Às 20h, haverá uma missa campal solene, presidida por Dom Odilo Pedro Scherer, cardeal-arcebispo da Arquidiocese de São Paulo. Concelebram Dom José Roberto Fortes Palau (Bispo Auxliar da Região Episcopal Ipiranga) e padres da Paróquia-Santuário. Logo em seguida, haverá apresentação musical.
A novena que precede a festa já começou no dia 18, terça, e prossegue até quarta, dia 26. Todos os dias, haverá participação de equipe musical. Os fiéis interessados devem levar um quilo de alimento para doação. Os encontros da novena acontecem em dois horários diferentes: 15h e 19hh, para facilitar a participação dos fiéis.
Na véspera (dia 27) da festa maior, haverá missa às 15h, dentro da igreja nova, seguida de ladainha em louvor a São Judas Tadeu e procissão dentro da Igreja.
A Igreja fica na Av. Jabaquara, 2.682, próximo ao Metrô São Judas. Telefones: 5072.9928 e 3504.5700 . Site: www.saojudas.org.br.

foto-6

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados