Siga-nos

Evento

Santo Amaro recebe mutirão de serviços da Prefeitura nesse sábado, 13

Publicado

em

Vai ter tapa-buracos, pintura de guias e poda de árvores. Mas também vai ter lugar para pedir emprego, medição de pressão arterial e aplicação de vacinas contra febre amarela ou testes rápidos de HIV, atendimento do CRAS  (Centro de Referência de Assistência Social) para  cadastro único de benefícios sociais, orientações da Sabesp para ligações de água e esgoto, tenda de atendimento da COHAB…

A Prefeitura está promovendo o programa Mutirão nos Bairros, que começou semana passada na região de São Mateus, na Zona Leste, e nesse sábado estará em Santo Amaro, na Zona Sul paulistana. Os serviços de zeladoria urbana, que incluem também limpeza de bueiro, embelezamento de praças, coleta de entulho despejado irregularmente pelo bairro, acontece por todo o distrito.

Já os atendimentos dos serviços sociais e de saúde estão concentrados na Praça Floriano Peixoto, das 9h às 15h. O prefeito Bruno Covas estará lá, às 11h. Antes disso, reúne-se com empresários da região.

A programação prevê até práticas integrativas de Saúde, com aplicação de cromoterapia,  aplicações de auriculoterapia, aplicações de reiki e apresentação de dança circular.

Emprego

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho participa do Mutirão nos Bairros com os serviços do CATe – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo com oportunidades e emprego e a emissão da 1ª e 2ª via da carteira de trabalho gratuitamente. Para emitir a primeira via da carteira é necessário apresentar RG, CPF e uma foto 3×4, já para a segunda via deve ser apresentado boletim de ocorrência ou declaração, quando tratar-se de extravio, furto, roubo ou perda.

A Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, que atua em cooperação com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, também estará no local orientando os visitantes que desejarem transformar sua ideia em negócio e se tornar um empreendedor. As pessoas receberão orientações sobre como formalizar uma empresa e se tornar um Microempreendedor Individual (MEI), além disso, poderão se cadastrar ou cancelar o cadastro do MEI e receber informações sobre emissão e configuração de nota fiscal.

Os interessados poderão se informar ainda sobre as inscrições para a quarta edição do Programa Vai Tec, que vai até 21 de abril. O programa visa fortalecer o ecossistema do empreendedorismo nas periferias auxiliando jovens a criar, desenvolver, validar e impulsionar negócios e que utilizem tecnologia como parte essencial do modelo de negócio, promovendo o desenvolvimento local e a geração de emprego e renda.

O Mutirão nos Bairros conta com o apoio das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Cultura, Direitos Humanos e Cidadania, Saúde, Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, de Subprefeituras e Cohab – Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo.

Serviço
Mutirão nos Bairros – Santo Amaro
Quando: Sábado, 13 de abril
Onde: Praça Floriano Peixoto
Horário: das 9h ás 15h
*Evento gratuito

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados